Omar!

Quoting Omar Kaminski <[EMAIL PROTECTED]>:

Sim, existe a Luci Pirmez, titular da comunidade científica e tecnológica, e se não me engano há uma suplente no terceiro setor.

É verdade. Existe a Luci Piermez.

É apenas uma, mas existe. Eu estava tentando me abstendo de comentar essa questão.

Não há nada que impeça ou sequer dificulte o ingresso de mulheres no CGI.br, senão a falta de interesse e de vontade de participar, de se candidatar, de votar e ser votada.

Acredito que existe sim. Existe uma formação social onde o mundo é dos homens. Por favor preste atenção nos eventos que participares. Verás que o mundo é dos homens e muitas vezes não tem nada a ver com saber ou não algo.

O fato é que as mulheres ainda são minoria nas profissões envolvendo ciência, tecnologia e informática. Vamos criar quotas para elas nas universidades também? Bah, é muita demagogia.

Eu acho que o debate está bom e esse é necessário. Omar tu pode achar que não é uma debate importante, ou que estamos perdendo tempo, e que tá tudo numa boa. E é assim mesmo. Ou é assim que deve ser. Ou como tu disse mesmo: Nada impede a participação das mulheres. Tu tem esse direito.

Agora, acho que só porque tu não concorda com a visão de outras pessoas, devas achar que é demagogia.

Sabe, eu respeito pelo que tens feito pelo software livre, mas mandas um único email para esse tema e terminas afirmando que quem discorda de ti é demagogo.

Acho que nós precisamos estar mais atentos a debates como esse das mulheres, e outros como a redução da maioridade penal.

Mas, enfim, viva a diversidade,

Everton

[]s

----- Original Message ----- From: <[EMAIL PROTECTED]>