2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:

> LoL
> Estava pensando em formas sutis, que se valeriam do poder de mobilização
> hacker, utilizando pessoas-chaves =D
>
> Ex: deixar um romance hacker na porta do Paulo Coelho: "Você acabou de
> escrever este livro ontem à noite, está perfeito, não mude uma linha." [um
> disturbio na força é percebido por jedis pelo mundo todo].

Hein? Boiei. Quem escreveu o romance? O Paulo Coelho?

> Logo não era uma movimentação hacker. Quis dizer movimentação de vários
> hackers engajados, numa representatividade significativa.

Esses tem mais o que fazer. ;-) Acho que o lance seria chamar de
Techer mesmo, um louco por tecnologia fuçador do bem e deixar o termo
Hacker para o que já deturparam mesmo. Enfim, o termo Hacker caiu em
um problema onde a etimologia da palavra já não interessa mais, e o
significado dado pelo mal uso do termo é o que prevalece.

> Nesse seu exemplo acima fica claro que na sua opinião os wannabes são os
> mais preocupados com a fama hacker, já que estão querendo chegar lá pela
> fama, e não querem que o pote seque antes que eles chegem nele.

Na verdade, os Wannabes são os que usam o termo Hacker. O que é Hacker
nunca fala sobre si com essa terminologia, na verdade, ele tem mais a
fazer do que falar sobre si, como por exemplo discutir com outros de
seu nível sobre determinada tecnologia.

> A ética hacker funciona um pouco diferente. O próprio 1337 c0d3 foi criado
> para burlar os filtros de sensura dos foruns para publicar materiais ilegais
> (receita de bombas, etc). Os hackers são classificados pela cor do chapéu, e
> nem sempre estão usando o mesmo todo dia.

What is your color today? Benetton. :-D

> [Isso me lembra meus professores de kick boxe]

> Então me expressei mal. No meu argumento do "made by hackers for hacking's
> sake" apenas quis demonstrar onde a nomeação indevida afeta o SL (para as
> pessoas comuns), antes de afetar a comunidade hacker (se é que afeta em
> algum momento).

É só pararem de usar o termo hacker para definir quem trabalha com SL.
Veja que inicialmente, realmente era essa a questão, uma pessoa que
queria opder alterar o que já existia para melhor lhe atender, e
depois compartilhar o que aprendeu com outros que compartilhariam com
ele o que aprenderam.

Mas hoje em dia SL virou festinha, empresas produzem e o objetivo não
é mais o original, mas ter mais uma arma de marketing para vender.
'Nosso produto é tão legal que vc pode mudar ele para o que vc
quiser".

> Não-hackers poderão deixar de usar SL dependendo da fama do
> que ele conhece por hacker, ao saber que o SL é feito por hackers. Hackers
> vão usar de qualquer forma, só por terem seguido o arco-íris.

Por isso, morreu o termo. Não nos atende, fizeram questão de
crucificar na mídia, e quem fez isso foi justamente influenciado pelas
empresas que no começo tinham medo do que o SL seria, e fizeram
questão de "queimar o filme" de quem era hacker, para que o SL
parecesse uma coisa de submundo do crime.

Qual a tradução para libertador em inglês? Quem produz SL deveria ser
chamado libertador, e não hacker (fuçador), porque eu posso
desenvolver um SL completamente do zero sem ter fuçado em tchunfas
nenhuma.

> Não exatamente. E não estou falando em morte permanente. É como se o hacker
> usasse o crachá na cabeça, e isso o impedisse de usar qualquer chapéu hacker
> por cima.

Ok ok, como disse, falácias. A forma como se expõem cria as falácias.
Eu sabia que tinha uma aí, só queria chamar a atenção para melhorar o
discurso.

> É quase impossível você pagar um hacker para fazer o que você quer no tempo
> que você determina. É só dar as costas que ele começa a fazer o que acha
> mais interessante, apesar de te entragar tudo que prometeu na hora certa.

.... Se ele entregou na hora certa não foi no tempo que eu determinei?
(adoro pegar no seu pé).

> Acho que os investidores de SL tem consciência disso ao contratar um hacker,
> e não ficam o tempo todo olhando por cima dos ombros, nem os fazem bater
> cartão.

Então não podemos ter hackers no Governo, porque esses contratos de
licitação são muito claros no que refere a horários...

> Além de saber que seus hackers estão enrolando e já acertaram o
> prazo contando com seus projetos paralelos, e que com certeza acertaram o
> valor do pagamento para incluí-los também.
>
> Isso de usar o tempo de trabalho para fazer o que dá na telha, deixar bem
> claro que a sua produtividade poderia ser maior, e ainda receber o pagamento
> completo  sem ser importunado, é algo que só um hacker sabe fazer. Um hacker
> também não vai pensar duas vezes antes de entregar algo que você não pagou,
> se for divertido. Por isso acaba sempre compensando contratar um hacker, se
> [...]

yeeeee

> Hack hack =D

Tech tech...

Pablo Santiago Sánchez