2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:

> Penso que reverter o significado ruim do nome seria algo facilmente alcançado
> pelos hackers caso fosse relevante.

Tem razão! É só a gente ownar todos os sites da grande mídia on-line
(Globo, UOL, Terra) e colocar um aviso:

"HACKERS SÃO BONZINHOS!!!"

:-D Todo mundo vai ficar sabendo que a gente é bonzinho, é só colocar
um link lá embaixo "clique aqui para prosseguir com sua programação
normal" para mostrar que a gente não queria fazer nada, só dar um
recado.

> Ao que parece, o bom e velho hacker não se importa em ser mal compreendido.
> Hackers já se reuniram para vários feitos, mas nunca ouvi falar de nenhuma
> movimentação hacker para "limpar o nome que a mídia sujou".

Ouvir vc já ouviu com certeza, mas com mais certeza o povo que estava
na discussão deve ter olhado para o outro e falado "se liga mlq, quem
se importa de verdade com isso?".

> E fora que o hacker só é hacker no aperreio. Se você der recursos a um hacker
> ele vira um engenheiro, ou um "não-fez-mais-que-a-obrigação", como você mesmo
> falou. Se um cara é hacker de psp e a sony contrata ele, ele automaticamente
> deixa de ser hacker de psp, vira um insider.

:-(

E o cara que foi preso por fazer dessassembling de psp, que é proibido
por lei (engenharia reversa é ilegal, caso não saibam)? Esse aí virou
Hacker do mal por ter infringido uma lei que na verdade apenas limita
o cara?

> Por esse motivo, não acho que alguém publicar as próprias músicas seja coisa
> de hacker, apesar de ter seus méritos. Reimplementar um sistema UNIX completo
> para poder ter acesso ao código fonte de um sistema UNIX, isso sim é
> hardcore. Chamá-lo de "Isso não é o UNIX" dá o tom de "não se leve tão a
> sério" indispensável na cultura hacker.

Uma hora a gente abraça o cara, na outra pisa na cabeça... Ó, de boa,
to c... e andando pro auto-intitulado hacker, como estaria para
qualquer outro que se dissesse hacker. Até hoje, só conheci alguns
pobres script kiddies, hacker mesmo, acho que dá para contar na mão do
Lula quantos eu conheço.

> [...]
> fundamentação, diminiu o Software Livre. O Sofware Livre, como toda obra
> hacker, tem uma beleza e profundidade que faz balançar o coração de hackers
> poderosos, que são atraídos por nada mais que a oportunidade de dar aquela
> hackeada e viver feliz.
>
> Quem defende o SL deve defender os rigores do selo "feito por hackers". Esse
> selo faz toda a diferença, é sagrado. Por mais que pareça que qualquer um vai
> e fuça, e que o SL é feito por qualquer um, são hackers que continuam
> mandando na parada, decidindo o que entra e o que sai. Senão vira uma

Agora fica parecendo que "made by hackers" é o que é o SL... Desculpe,
mas vc mesmo acabou de falar que o cara deixa de ser Hacker quando é
contratado? Então o povo que é contratado lá na Red Hat, MySQL, e tudo
mais, não produz SL, porque SL é por Hackers, e os caras não são
Hackers porque são contratados, logo a morte de um hacker é receber
salário... falácias, falácias, falácias...

> Imagine a repercussão negativa:
>
> A: O SL é feito por hackers!
> B: O Gilberto Gil?
> A: Deve ser... o cara é o porta-voz deles, deve mandar em alguma coisa.
> B: Mas o cara só sabe navegar na internet e jogar guitar hero. Isso não deve
> prestar...
> A: E você pensou que eu estava falando bem quando disse que era feito por
> hackers? Isso aí é feito por qualquer um, um c* de gato... larga isso aí,
> está perdendo o teu tempo.

Continuando a conversa...
B: eu não, eu sou .................(colocar novo termo aqui), vou
arrumar isso aí...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
[EMAIL PROTECTED]