2008/6/18 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>:

> 2008/6/18 Glauber Machado Rodrigues (Ananda)
> Hein? Boiei. Quem escreveu o romance? O Paulo Coelho?

Imagine um hacker jedi que escreve um romance perfeito envolvendo a cultura
hacker, imitando o estilo do Paulo Coelho (e suas receitas de sucesso), e
deixa o romance com o Paulo Coelho.

Na ocasião da entrega, o hacker jedi usa um mind-trick[1] (AKA engenharia
social) para fazer com que o PC pense que foi ele quem escreveu o romance, e
que este deva ser puplicado da forma que foi entrege a ele, sem mudar uma
vírgula. O povo lê e se intera sobre a cultura hacker.

Como você vê, foi só uma brincadeira sugerindo o uso de engenharia social
branca, ao invés de vandalismo.

> Ok ok, como disse, falácias. A forma como se expõem cria as falácias.
> Eu sabia que tinha uma aí, só queria chamar a atenção para melhorar o
> discurso.

Eu gosto de ser corrigido. Eu evoluo à base de taca. [lembrei de novo dos
meus professores de kick boxe].

> .... Se ele entregou na hora certa não foi no tempo que eu determinei?

Nesse exemplo não. Pois na hora da negociação o hacker só aceita um prazo
que o permita entregar o trabalho enquanto trabalha em outras coisas em
paralelo, contando com a grana que vai receber, que já inclui o custo de
tudo.

> (adoro pegar no seu pé).

No pro' bro'. Gosto de saber quando estou errado. Grande parte do que falo
não é para ensinar ninguém, mas para me certificar que minhas idéias
resistem à análise por pessoas de mind-set diferente do meu.

Hit me harder =D

> Então não podemos ter hackers no Governo, porque esses contratos de
> licitação são muito claros no que refere a horários...

Hackers felizes? Com rigidez não funcional e explorativa, é muito pouco
provável.

> se
>
> yeeeee

=D