2008/7/18 Marcello Bontempo Salgueiro <[EMAIL PROTECTED]>:

> Sim glauber esse pensamento idiota que estamos tentoo estamos ficando
> quietos... deixando a vida levar como diz zeca! Mas isto esta errado
> cara... Bom nao sei se voce ja percebeu... mas a 1 ano e meio para traz
> no XP voce fazia a atualizacao dele, ele vinha com um "detector" de
> permisoes de uso e hoje voce ja nao tem mais esse software... eles estao
> se fudendo se voce usa o original ou o pirata des de que voce usee! Dae
> veio agora os notebooks flash memory com Windows XP ao mesmo preco do
> com o Linux... dae como voce concorre?! Acaba que o windows ganha a
> [...]

Você ainda não percebeu que o SL é um prato que todos vão comer frio. Quer
criar atritos desnecessários, quer encher os usuários de spoillers.

Existe um limite para convocação ao trabalho. Você está falando para pessoas
que planejaram suas vidas contando com o dia da virada. Está falando para
pessoas que preferem trabalhar de cabeleireiro de dia e escrever SL à noite
do que abandonar o software livre.

Se você acha que as pessoas aqui precisam de alguém exclamando
inexperiências para elas para que elas mexam seus "traseiros gordos", tenho
que concordar com o Pablo que você só faz ofender. Reveja a sua abordagem,
você vai perceber que é totalmente vazia de substância e não leva a nada (na
verdade pode levar você a revisar suas convicções).

Não tem como ler o que você escreveu sem perceber qual a sua mente em
relação ao atual movimento a quem você se dirige. Não importa os erros de
português, não importa a redação. O que você escreveu vem de quem nos acha
idiotas, acomodados, inertes e preguiçosos. Não importa como você leia o que
você escreveu ou como você se desculpe para dizer que você teve outra
intenção. Para se dirigir a esta lista como você se dirigiu, você teria que
acreditar que bastaria você dizer algumas palavras que o movimento tomaria
outra vida. Ou seja: um bando de idiotas deludidos.

Mas eu só posso falar por mim. Eu não preciso de ninguém me chamando de
idiota ou de acomodado, seja diretamente para a minha pessoa, seja por
tabela, para minhas idéias. Digamos que para concordar com alguém devemos
acreditar na visão correta dessa pessoa. A pessoa precisa demonstrar que a
mente que produziu seus argumentos não foi uma mente deludida. A mente que
acredita que falta empenho por parte da comunidade para que o SL obtenha
sucesso hoje, ao meu ver, é uma mente deludida. Logo, não tenho como confiar
em quaisquer outros argumentos que sigam por esse raciocínio.

Por isso, se alguém tiver alguma explicação para a marginalização do SL que
estamos vendo, com certeza eu gostaria de ouvir. Mas se esta possível
explicação se basear na falta de empenho da comunidade, eu não tenho como ao
mesmo tempo concordar com este raciocínio e acreditar no empenho da
comunidade. Logo ou eu procuraria outras pessoas; ou eu revisaria minhas
teorias.

Você sabe o que dizem a respeito da motivação: Se o que você precisa para se
motivar ao trabalho é de alguém gritando com você, você deve ter um emprego
muito fácil que robôs estarão fazendo logo logo.

São palavras duras, mas as vezes você só pode dizer dizendo. Então é melhor
dizer sem rodeios. Então resumindo e juntado tudo de forma mais clara: eu
acredito que você olhou para o status atual do SL, não gostou e começou a
procurar por motivos. Você analisou a seguinte teoria, e decidiu ficar com
ela: "falta empenho na comunidade". Eu continuaria analisando a situação
antes de ficar com essa conclusão.

Que tal continuar analisando outras vertentes? Pode ser que você realmente
alcance a resposta, então você poderá focar o seu trabalho.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]