On Fri, 2008-07-18 at 16:36 -0300, Pablo Sánchez wrote:

> Me lembro de ter ouvido histórias, mas não me lembro se chegou a dar
> em algo. O que sei é que toda a vez que um órgão se aventura a
> financiar um projeto desses, há tantos questionamentos que o projeto
> acaba indo por água abaixo...

Até porque, já passou da hora de o povo se tocar que uma distribuição
criada internamente não vai conseguir ter a mesma qualidade e
manutenabilidade de uma distribuição feita por trocentos desenvolvedores
que sabem o que estão fazendo, e que fica caro manter gente que saiba o
que está fazendo ocupada em duplicar esforço.

Em outras palavras, passou da hora de brincar de remasterizar CD e
pensar no que realmente importa, que é dar solução para as necessidades
de uso de tecnologia de quem está sendo migrado.

Se eles têm um problema com o OpenOffice.org, o que melhor resolve isso
é entender o problema e 1) financiar a criação de um patch que seja
integrado upstream no OpenOffice.org ou 2) decidir que o problema não
devia existir[0] e que deve ser solucionado com o desenvolvimento de um
sistema específico.

O que eu vejo (e vi) acontecer é gente batendo cabeça por meses a fio e
achando o máximo fazer a quinquagésima customização de um CD do
Fedora/Debian/Ubuntu como se fosse o que ia resolver a migração.

Abraço,

[0]: às vezes o problema só existe mesmo por uma vontade; e quem está
sendo migrado pode muito bem decidir que os relatórios vão ser
simplificados do ponto de vista do visual, por exemplo;

--
Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]>
Debian Project