2008/7/24 Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]>:

> Eu acredito que pensar em criar padrões não leva a lugar nenhum quando
> se trata de uma migração.
>
> O que importa numa migração é conhecer bem o que se usa e como é usado.
> As soluções já são mais que padronizadas, atualmente; é tudo uma questão
> de entender o ambiente e aplicar.

Verdade. Até porque a mágica que foge do padrão aparece quando não há uma
maneira de prover uma funcionalidade pelos meios normais.

Faz mais sentido padronizar os sistemas de backoffice para que aceitem
diversos ambientes. É um apelo aos desenvolvedores de sistemas
extra-desktop, não aos migradores, nem aos usuários.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]