Puts...

Permitam-me alguns comentários:

A diferença não são os componentes internos em si, mas os pequenos
detalhes: a carcaça de alumínio que confere uma sensação de solidez
que um Pavillion não tem, o teclado com teclas de alumínio, imune ao
desgaste que deixa um PC nojento em 6 meses, as teclas que acendem
automaticamente no escuro, o DVD slot-loading, o cabo de força com
engate magnético, a bateria com medidor de carga embutido...

A ausência total dos malditos LEDs azuis...

Toda essa atenção aos detalhes torna os micros da Apple muito
agradáveis de usar. Se eu já estivesse acostumado à vida austera de um
BSD, o OSX só me incomodaria pelo fato de não ser totalmente livre. O
meu motivo de ordem prática mais forte para não ter um Mac como
computador principal é a ausência de um APT pro OSX. Sem um bom
gerenciador de pacotes, a vida é miserável. Ponto.

Comparar um Pavillion com um Mac é como comparar um Corvette e um
Maseratti. O Corvette pode até andar mais depressa, mas a Maseratti
anda, sem dúvida alguma, muito melhor.
Antes de mais nada deixo claro que concordo plenamente com essas colocações.
Mas eu comprei o MacBook exatamente por ser mais barato e não mais caro.

Nas minha pesquisas não encontrei PC com a mesma configuração pelo mesmo preço.
Vejam só:

Dual Core 2.4 Ghz
4 Gb de RAM
250 Gb de disco
Tela de 13" ou menor
3 Mb de memória cache

O MacBook me custou 4.300
Todos os modelos de PC que tem essa configuração custam mais de 6.000

Além do mais eu não uso o OSX. Formatei no mesmo dia que recebi e sou feliz usando Gnu/Linux.

Anahuac