2008/9/8 Alberto Barrionuevo <[EMAIL PROTECTED]>

> Pois eu não comprei nunca mais.  :-)
>
> Os preços atuais na Europa e a má experiência com o leitor DVD foi
> suficiente
> para não comprar mais Apple (excepto uma pantalha de 23" para o disenhador
> da
> companhia três anos atrás).

Os produtos apple simplesmente viram lixo por não ter manutenção e por ter
um lançamento novo que o vilão do status quo de ter a maçã mordida te obriga
a comprar, comprar e comprar. Uma procura simples nos sites de busca por
produtos apple danificados e opções de manutenção retornará tanto pessoas
revoltadas por não existir opção de manutenção quanto pessoas que não estão
nem aí para isso, mas com um pontom em comum: a repsosta da apple que é
"compra outro".

Os produtos de fornecedores mundiais (sony, hp, etc) você pode enviar para
manutenção nas capitais, ou para uma boa oficina multimarcas na sua cidade.
Se o notebook for de marca "genérica", você pode pedir apara o estagiário do
setor de manutenção a sua empresa guaribar! Drive de DVD? Qualquer um serve:
pegue o do toshiba e ponha no HP e pronto!

Tenho o meu de estimação, IBM ThinkPad com tela de 10", pentium 120 com 24MB
de ram que uso com debian potato para ver e-mails e navegar na internet.
Ainda consigo tirar chinfra com ele em apresnetações e palestras que faço,
mostrando que ele ainda é útil. Para trabalho profissional tenho o
equipamento da Empresa onde trabalho, e na minha casa tenho um desktop
relativamente bom. Se eu for comprar outro notebook em caso de necessidade
de fazer coisa mais parruda com alguma mobilidade vou preferir um modelo
genérico com tecnologias alternativas, como disco rígido baseado em memória
flash e outros componentes que ajudem a diminuir o peso e economizar
energia, ainda que com processamento abaixo de um macbook básico ou um
Lenovo médio.

> Apple não é a única companhia que vende "belezas"... ;-)

A Apple é uma companhia que escraviza. Outro dia estava vendo uma
reportagenm sobre o iPhone. Não basta para ela que você compre o aparelho
com o pacote de softwares, você tem de comprar o pano do parceiro e até a
lista de sites de serviços que você irá usar. A propaganda da Vivo, que está
para tarzer o iPhone, já adianta que você deve se conectar pela rede da
Vivo, mesmo o iPhone tendo capacidades de se conectar a uma rede wifi, para
ter acesso a internet. Legal isso não?