Em 16 de março de 2010 10:25, Marco Carnut <k...@tempest.com.br> escreveu:
> Olá Paulo,

Olá Marco,

> Epa! Aí já não foi bem o que eu disse.

Eu não disse que vc disse...
:-)

> Não sugeri que *eu*, nem
> nenhum dos membros não-moderadores, criassem outra lista e tentassem
> arregimentar seu público.

Sim, fui eu que sugeri que vc ou qualquer outro interessado o faça.
Ah, o público não é "meu". Sou apenas o moderador da lista.

> Não tenho nenhuma intenção de fazê-lo, nem
> tampouco encorajar nenhum ninguém mais a fazê-lo.

Sim, eu estou encorajando que alguém faça.

> O que eu sugeri foi que vocês, moderadores, criassem essa tal lista
> "psl-brasil-ot", inicialmente com os mesmos membros da "psl-brasil";
> e que movessem as threads que consideram off-topic da "psl-brasil"
> para a "psl-brasil-ot".

Hummm, eu não farei isso. Não sei quanto aos outros moderadores.

> Não é questão de criar um "fork" da lista para "minar sua
> coesão", nem pelo mero prazer de "forkar", nem nada remotamente
> nessa linha. Eu coloquei a idéia tão somente como uma tentativa
> de sugestão construtiva para que os tópicos discutidos na lista
> fiquem mais condizentes com o que me parece ser seu propósito
> original, facilitando a filtragem automática ou semi-automática
> e, com isso, valorizar seu público e diminuir os hoje
> recorrentes atritos.

Pessoalmente acho que qualquer sugestão é válida, e pessoalmente não
levei isso como um fork da lista (não lembro agora quem foi que
considerou). O mais complicado mesmo é implementar mesmo.

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana
www.phls.com.br