A minha intensão é o uso do termo FLOSS ( ao outro termo similar ) no âmbito comercial para marketing empresarial, porem temos raízes do Movimento de Software Livre , nascemos de idas e vindas ao FISL em 2004 e em grupo de usuários ligados ao movimento e não queremos perder esta origem e o mesmo discurso de liberdade!

pensei em algum termos :

Open Software Solutions ( algums empresas nacionais e internacionais usam este slogan )
Soluções FLOSS ou FLOSS Solutions
Soluções em Software Livre e Código Aberto
Soluções em tecnologias Abertas  ( o FISL usa esta termologia )

Nos apresentavamos como "Soluções em Software Livre" porém o termo "Open Source / Código Aberto" como vocês mesmo sabem é muito mais "Querido comercialmente!" e temos usado muitos soluções que são apenas "Código aberto".

Um exemplo: Em analise de consultoria para IPO na Bolsa de Valores fiquei sabendo que se sua empresa usa licenças GPL em seu core de negócios o riscos dela é maior ( não me perguntem por que! ainda não sei! ) e as licenças apache/BSD diminuem os riscos empresarial. Nós trabalhamos nos dois âmbitos!

Vamos sempre diferenciais aos nossos usuários/clientes e deixar bem claro as difereças conforme solicitado pelo Anahuac , sendo que já fazemos isso sempre ! mas hoje somos uma empresa que usa softwares BSD e GPL e não 100% GPL.

espero ter sido claro! todas as perguntas foram com este objetivo, por isso quero colocar as duas coisas em uma coisa só!