Re: [BURN] ESPELHO NA LUA

2005-05-21 Por tôpico AVENA
Primeiro que não é A Avena e sim O Avena. Pertenço a ordinária parcela dos 
homens heterossexuais.
Segundo:  - Que raio de argumento meu que vc está criticando? Vc se ocupa tanto 
em escrever suas estorinhas de ficção que não se dá o trabalho de dizer onde eu 
estou desinformado.

Seja objetivo da próxima vez.

Avena


  - Original Message - 
  From: Raul A. Souza 
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Friday, May 20, 2005 11:33 PM
  Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA


  http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Apollo

  Cara Avena as vezes a sua desinformação me assusta, veja este site depois de 
17 missoes, a qual somente 6 pousaram na lua, isso pra mim, revela, o quando a 
engenhosidade humana, e capaz para alcançar seus objetivos, fora muito anos..de 
teste e mortes de astronautas
  tentativas fracassadas

  eu acredito sim que a humanidade foi capaz de atinir a lua, agora, o porque 
disso, bem acredito, que ja existam projetos,  para se construir, uma base na 
lua, no intuido, de lançar voos tripulados a Martes, mas veja só, agora, não e 
mais tão importante...por os EUA, ja se firmaram, como potencia, e a URSS 
faliu..a guerra fria acaboupor isso dominar..a tecnologia, espacia e 
importante para paises como China que ja esta fazendo os estudos e investindo 
para mandar um chines a luaquem sabe o Brasil tambem um dia chegará lá...
- Original Message - 
From: nwdsilva 
To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
Sent: Friday, May 20, 2005 12:02 PM
Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA


Não. Não ví. Eu considero a hipótese da mentira, mas eu acredito, com 
poucas dúvidas, que eles foram para lá.

Avena, 

Estamos falando de coisas reais e não de Papai Noel. Você bem sabe 
que em 2003 a NASA suspendeu o programa espacial por causa da 
tragédia do Columbia, que matou sete astronautas. A Nasa concluiu que 
o aumento brusco de temperatura na asa esquerda da Columbia pode ter 
causado a tragédia. 
Em entrevista, dirigentes da Nasa admitiram que o aparelho pode ter 
perdido algumas das 32 mil placas de proteção térmica no reingresso à 
atmosfera terrestre. Segundo a Nasa, a temperatura começou a crescer 
às 08h53, hora local, e em 05 min. já havia uma diferença de 15 
graus. Como conseqüência, a nave balançou, inclinou-se para a 
esquerda e 1min depois, ocorria a tragédia. 

Isso aconteceu em 2003 com toda a tecnologia disponível no Século 21. 
Agora me diga: aquele módulo lunar feito de papel alumínio 
conseguiria sobreviver às radiações e temperaturas lunares?








Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 



  --
Links do Yahoo! Grupos

  a.. Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
  http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

  b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
  [EMAIL PROTECTED]

  c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do 
Serviço do Yahoo!. 




  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]





  
  Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
  

  "Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
   [ Paul Valéry ]

  

Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

 http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
   



--
  Links do Yahoo! Grupos

a.. Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/
  
b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
  
c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço 
do Yahoo!. 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/

Re: [BURN] ESPELHO NA LUA - circulos nas plantacoes

2005-05-21 Por tôpico Gotinha
Na verdade é isso mesmo, eles controlam mas muita informação escapa do controle 
deles.
Nem todo mundo se deixa enganar por eles, aliás boa parte da humanidade.
June

- Original Message - 
From: Fabricio Braga 
To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
Sent: Friday, May 20, 2005 9:52 AM
Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA - circulos nas plantacoes


June,

Apenas uma pergunta...um pouco de ceticismo não faz mal aninguem.  Você disse:
"Sinceramente, eles tem a mídia na mão, a gente não sabe é de nada."

Ora, se "a gente não sabe de nada", então pergunto eu, como você sabe
que eles controlam tudo?  Que controle é esse que é ultra-secreto mas
que ao mesmo tempo milhares de pessoas com "a mente mais aberta"
percebem??

De onde você tirou as evidências de que existe essa consipiração
mundial para esconder fatos?

[]s
Fabricio Braga



On 5/20/05, Gotinha <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>  Sinceramente, eles tem a mídia na mão, a gente não sabe é de nada.
>  Agora, já avançamos muito se o governo abrir diálogo com os ufólogos.
>  Sobre os círculos nas plantações, alguém tem alguma novidade?
>  June
>  :)
>  - Original Message - 
>  From: newton silva 
>  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
>  Sent: Thursday, May 19, 2005 10:04 AM
>  Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA
>  
>  
>  Agora a Gotinha falou tudo.
>  O Império americano sempre construiu-se a si mesmo apoiado em mentiras e 
>  vídeo-tapes. Em 1969 o presidente não era o "incorruptível" Richard Nixon? 
>  Não mataram eles mesmos o Kennedy - quem sabe, para que ele não descobrisse
>  a manobra? 
>  As empresas do império falsificam seus balanços para poderem operar na
> bolsa 
>  de valores, então como disse a Gotinha: "Montar um filme com os americanos 
>  pisando na lua é fichinha para essa gente".
>  
>  Um espelhinho na Lua não prova que estiveram lá.
>  
>  
>  
>  
>  On 5/19/05, Gotinha <[EMAIL PROTECTED]> wrote: 
>  > 
>  > Por favor leia e procure se informar sobre a hegemonia americana e os 
>  > planos loucos de Bush para dominar o mundo.Essa criatura venderia a mãe 
>  > para ter mais poder.
>  > Montar um filme com os americanos pisando na lua é fichinha para essa 
>  > gente.
>  > Enganam o planeta com sua ideologia barata de que querem implantar a 
>  > democracia e para isso matam todo mundo - ou pelo menos enganavam até se 
>  > meter no atoleiro do Iraque.
>  > E tem gente que ainda acredita neles.
>  > June
>  > :(
>  >  Original Message - 
>  > From: Fabricio Braga 
>  > To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
>  > Sent: Wednesday, May 18, 2005 10:29 AM
>  > Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA
>  > 
>  > 
>  > "Ah tá, "entendi", um espelhinho prova que eles estiveram lá.
>  > > :))
>  > > June"
>  > 
>  > Me desculpe meu caro, mas para sua infelicidade a resposta é "sim". O
>  > espelho é uma evidência muito mais sólida do que as teorias de
>  > conspiração global, que corroboram a fraude.
>  > 
>  > E não só espelho mas muitas outras coisas, uma explicação bastante
>  > detalhada e bem construida, inclusive com explanações sobre as
>  > polemicas sombras "erradas", você encontra aqui:
>  > http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html
>  > 
>  > 
>  > Por favor, leia e procure se informar.
>  > 
>  > []s
>  > Fabricio Braga 
>  > 
>  > 
>  > 
>  > 
>  > On 5/18/05, Gotinha <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>  > > Ah tá, "entendi", um espelhinho prova que eles estiveram lá.
>  > > :))
>  > > June
>  > > - Original Message - 
>  > > From: AVENA 
>  > > To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
>  > > Sent: Tuesday, May 17, 2005 9:07 PM
>  > > Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA
>  > > 
>  > > 
>  > > www.Google.com.br 
>  > > palavras Chaves : moon, mirror, laser, nasa, ."corner cube 
>  > retroreflector 
>  > > arrays"
>  > > 
>  > > Avena
>  > > 
>  > > - Original Message - 
>  > > From: nwdsilva
>  > > To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>  > > Sent: Tuesday, May 17, 2005 4:38 PM
>  > > Subject: [BURN] ESPELHO NA LUA
>  > > 
>  > > 
>  > > Soube de que os astronautas deixaram na Lua um espelho que pode ser
>  > > visto da Terra por meio de um telescópio de boa potência. Gostaria de
>  > > saber se há algum site que mostre alguma foto ou alguma notícia sobre
>  > > esse espelho.
>  > > 
>  > > Grato.
>  > > 
>  > > 
>  > > 
>  > > 
>  > > 
>  > > 
>  > >
> 
>  > > Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
>  > >
> 
>  > > 
>  > > "Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
>  > > [ Paul Valéry ]
>  > > 
>  > >
> 
>  > > 
>  > > Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
>  > > configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
>  > > nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
>  > > 
>  > > http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
>  > >
>  

Re: [BURN] ESPELHO NA LUA

2005-05-21 Por tôpico Gotinha
Pelo Columbia e outros fatores (como a urgência em mandar um americano pra  a 
lua porque os russos estavam na frente), o fato de Wollywood ter tecnologia 
para enganar todo mundo, a falta de transparência em tudo, as fotos desmascaras 
de lá, me leva a crer que eles nunca estiveram lá.
E o acidente com a Apolo 13? Há quem diga que ela colidiu com uma nave alien.
Ou os caras fizeram aquele circo para justificar os milhões de dólares 
aplicados em um programa que não é vital, ao invés de investir no combate a 
fome, desemprego,etc.
Tem boi na linha no caso da ida para a lua.
Para vc ver, tem gente que nãp acredita que houve o 11 de setembro porque foi 
montado uma máquina para que se acredite nisso.
Os cara não dão ponto sem nó.
Admita Avena, um espelho não prova nada, vc cometeu um deslize ao confiar nesse 
informação.
June
- Original Message - 
From: nwdsilva 
To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
Sent: Friday, May 20, 2005 12:02 PM
Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA


Não. Não ví. Eu considero a hipótese da mentira, mas eu acredito, com 
poucas dúvidas, que eles foram para lá.

Avena, 

Estamos falando de coisas reais e não de Papai Noel. Você bem sabe 
que em 2003 a NASA suspendeu o programa espacial por causa da 
tragédia do Columbia, que matou sete astronautas. A Nasa concluiu que 
o aumento brusco de temperatura na asa esquerda da Columbia pode ter 
causado a tragédia. 
Em entrevista, dirigentes da Nasa admitiram que o aparelho pode ter 
perdido algumas das 32 mil placas de proteção térmica no reingresso à 
atmosfera terrestre. Segundo a Nasa, a temperatura começou a crescer 
às 08h53, hora local, e em 05 min. já havia uma diferença de 15 
graus. Como conseqüência, a nave balançou, inclinou-se para a 
esquerda e 1min depois, ocorria a tragédia. 

Isso aconteceu em 2003 com toda a tecnologia disponível no Século 21. 
Agora me diga: aquele módulo lunar feito de papel alumínio 
conseguiria sobreviver às radiações e temperaturas lunares?








Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 




Links do Yahoo! Grupos

  a.. Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
  http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

  b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
  [EMAIL PROTECTED]

  c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do 
Yahoo!. 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Questões lunares

2005-05-21 Por tôpico Alex
Alguém pode me explicar porque a Terra, um planeta tão pequeno teria gravidade 
suficiente para aprisionar e prender um satélite do tamanho da lua? 

E que gravidade é esta que atraiu a lua mas o que se verifica com instrumentos 
é que a lua está se afastando lentamente da Terra? 

Se a lua fosse feita de parte da Terra porque a Terra tem atmosfera e a lua 
não,  e os elementos que compoem a lua são raros na Terra?

 Porque a Terra que era composta de originalmente de uma bola de fogo que 
emanava gases e a lua , se fosse feita de parte da Terra,  tambem teria emanado 
gases e teria uma atmosfera. Então a chance da Terra de ter puxado a lua são 
muito grandes, mas que força é esta que puxa a lua mas agora vemos que a lua se 
afasta?

 Porque a lua está a uma distancia do sol o suficiente para que da Terra a 
gente veja eclipses totais? com a lua tapando a luz solar exatamente no mesmo 
diâmetro do sol visto da Terra? 

A lua seria um satelite atraido por forças gravitacionais ou ela foi 
"transportada" até sua orbita?

Por que Marte e Vênus, ambos os planetas com o tamanho da terra não "puxaram" a 
lua para sí?

Porque Marte que tem o tamanho da Terra não tem gravidade suficiente para 
manter satélites menores que a lua com alguns chegando a despedaçar-se e caindo 
no planeta?

A lua defende a Terra como um escudo, justamente por causa do seu tamanho e 
órbita da maioria dos acidentes com meteoros, cometas e asteroides, que 
estranha ligação é esta entre Terra e lua?

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Res: [BURN] Ufologia

2005-05-21 Por tôpico barcellos
 Parabens, Mario, pelas interessantes informações.
C. Barcellos
 
---Mensagem original---
 
De: Mario Rangel
Data: 05/21/05 15:57:32
Para: Claudeir Covo; Paola Lucherini; Wallacy Albino; Carlos Alberto Machado
 Rafael Cury; José Guilherme Raimundo; Pepe Chaves; Eustáquio Andréa
Patounas; Josef David S. Prado; Reinaldo Stabolito
Cc: Thaise Rodrigues
Assunto: [BURN] Ufologia
 
Companheiros:
1..Minha esposa assistiu hoje o final de citação à ufologia no programa
Sônia e Você no Canal 7, que reprisou trechos de entrevistas antigas com o
Claudeir, Paola, Amaury Jr., Carlos Vereza, Norton Nascimento, Sandra de Sá,
Moacir Franco, Mauricio de Sousa etc.
2..Nas bancas a revista VIDA EXTRATERRESTRE, da Arte Antiga Editora, R$5,90,
com 52 páginas a cores em papel de primeira. Nenhum artigo é assinado. Não
deram "colher de chá" aos ufólogos brasileiros. Hipnólogos em ufologia
citados: Dr. Mack e Budd Hopkins. (Mandarei à editora chefe Thaise Rodrigues
pelo correio relação de 138 deles, em 20 países, com nome de livros que 32
escreveram). Artigos = 1. Ufologia. 2. Caso Roswell. 3.Triângulo das
Bermudas. 4.Sinais. 5.Abduções. 6.Chupa-cabra. 7.Guerra dos Mundos. 8
Contatos. 9.Ficção científica. 10.Curiosidades. 11.Guia (de livros,
documentários e sites sobre o tema - citados os livros do Dr. José Guilherme
Raimundo, Philippe van Putten, sites da UFO e do INPU etc.)
3..Foi feita breve referência ao ufólogo Fábio Elkory, de Amparo (que não
aparece na relação do Patounas) e à CEPEX. Não li ainda toda a revista.
Atenciosamente,
Mário Rangel
 
 
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
 
 
 
 
 

Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/

 
"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]
 

 
  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
 
   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes

Links do Yahoo! Grupos
 
 
 
 
 
 
 
 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] Domingo no Fantástico

2005-05-21 Por tôpico Gotinha
Se puder mande um abraço pra nossa turma do Burn e se encontrar a Fátima 
Bernardes diga que mandei um abraço, acho ela genial!
June
:)
- Original Message - 
From: [EMAIL PROTECTED] 
To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
Sent: Thursday, May 19, 2005 4:03 AM
Subject: [BURN] Domingo no Fantástico



 Colegas,

   Estarei no próximo domingo no Fantástico comentando a pesquisa 
sobre ¨Transplantes de Memória ¨ .

  Abraços,

 Jayme Roitman 


 


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 




Links do Yahoo! Grupos

  a.. Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
  http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

  b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
  [EMAIL PROTECTED]

  c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do 
Yahoo!. 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] "Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy" - Dica de Documentário

2005-05-21 Por tôpico PAULO R. C. BARROS
Dica de Documentário - "Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy"   
   

Paulo R. C. Barros ([EMAIL PROTECTED])

"Império de Sonhos: A História da Trilogia Star Wars" (2004 - 120 minutos), no 
Brasil, dirigido por Kevin Burns [o mesmo do ótimo The Fantasy Worlds of Irwin 
Allen] é, indiscutivelmente , o melhor extra contido no box da Trilogia.
Com depoimentos do trio principal de atores [Mark Hamill, Carrie Fisher e 
Harrison Ford] e de figuras fundamentais como o produtor e ex-sócio de George 
Lucas, Gary Kurtz, e de Alan Ladd Jr., "Empire of Dreams" - já exibido no 
Brasil pelo canal pago A&E Mundo - inclui um vasto material. São entrevistas 
com a equipe técnica, desenhos de produção e fotos, várias cenas inéditas de 
bastidores, testes de elenco [você sabia que o ator Kurt Russell fez teste para 
o papel de Han Solo e que William Katt, de "Carrie, A Estranha", era candidato 
para o de Luke?]. 
A primeira hora é dedicada unicamente ao filme original - o período histórico, 
os esforços de Lucas para que ele fosse produzido, a pré-produção, as filmagens 
e a estréia mundial em 1977. É possível ver a abertura original do filme, sem o 
subtítulo "Episódio IV: Uma Nova Esperança". O restante do tempo é dividido 
entre "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi". 
Vale lembrar que o documentário exibe momentos preciosos como a participação 
dos anões que trabalharam como R2-D2 e Jaba, The Hutt e a voz "de caipira" de 
David Prowse, o homem debaixo da armadura de Darth Vader, que faria qualquer um 
rir do vilão. 
Mostra, também, o mea-culpa de Lucas ao confessar que acabou se tornando o que 
não queria: o dono de mais uma poderosa corporação do cinema. 
Acima de tudo, "Empire of Dreams" permite ter uma idéia clara do fenômeno que 
foi a trilogia original com seu enorme impacto na indústria cinematográfica e 
na própria sociedade. Imperdível. 

Mais Dicas em:
www.enigmasonline.com/enigmidia



















[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] codigos

2005-05-21 Por tôpico grello-benica
Não sei se alguem do grupo já reparou que os canais de televisão aberto as 
vezes dão uma picotada bem rapido e cada vez é diferente como se fosse algum 
código, alguem do grupo tem uma explicação porque o satélite esta fazendo 
isto, obrigado  Grello. 


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Res: Re: Res: Dicionário Aurélio

2005-05-21 Por tôpico barcellos
  Buenas, Raul, ainda que mal lhe pregunte, o amigo, por um  acauso é
  parente do General Neto, aquele macanudo da Gloriosa Revolução Farrapa?
   Indio Taura, podes contar com a solidariedade deste vosso servidor, para
as bôas peleias 
  em pról de uma Ufologia séria e racional. Pero, de vez enquando, devemos
descontrair, p´ra 
   não estressar!
  Conta comigo, tchê!!!
  C. Barcellos
  Aqui, como os gringos dizem, do "deep South"...
 
---Mensagem original---
 
De: Raul Eduardo Jardin Neto
Data: 05/21/05 16:06:10
Para: ufoburn@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: Res: Dicionário Aurélio
 
Buenas vivente do Sul, tchê tô acordado e vendo, mas temos de convir
que isto ocorre, espero que o que eu diga sirva, tú mesmo deves ter
lido o que escrev i sobre minhas posições e reitero aqui o que
disse, creio que esta nossa gurizada aqui (nossos listeiros) que são
pessoas dispostas a estudar e discutir o assunto ufologia com todos
os pingos nos is, para iso espero que a lista tome o rumo certo, não
gostaria de ficar bronqueando a toda hora pq todos aqui sõ adultos e
responsáveis e devem saber o tempo de parar.
[]´s
Raul
[EMAIL PROTECTED]
 
--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "barcellos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>  Alô! Alô! Alô! Moderador, atenção para perdas de tempo
com "abobrinhas" e
>  briguinhas de "egos". Vamos nos ater à Ufologia, e com bastante
seriedade
> e sem fantasias???
>  Ja falei com varios amigos dessa Lista que estão desgostozos com
o rumo que
> as coisas estão tomando.
>  Cordialmente,
>  C. Barcellos
>
> ---Mensagem original---
>
> De: Contatos
> Data: 05/20/05 07:30:40
> Para: ufoburn@yahoogrupos.com.br
> Assunto: Dicionário Aurélio
>
> CHRISTIANO,
>
> Sinceramente não será o Aurélio quem irá mudar minha opinião,
afinal não se
> escreve ÓBJETOS e sim OBJETOS.
> Se quem confeccionou esse dicionário me der um bom motivo para que
esta
> sigla seja acentuada ...
>
> Seria o mesmo de passarmos a escrever  ÔVO (com acento),  MÔTEL,
TRÔGLODITA,
> CÔCÔ (fruta), MÃNDIOCA (afinal mãe tem "til"),  VERMÊLHO, e por ai
vai. É
> como sempre disse: "Podendo complicar, para que simplificar".
>
> Sério mesmo, nada contra a sua colocação, mas que têm coisas
ridículas, ah!
> isso tem.
>
> Forte abraço de quem defende o bom protuguês!
>
> Sérgio Berardinelli
> Cabo Frio - RJ
> Tel: (22) 2630-1575
> HYPERLINK "mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
> >mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:[EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
> * UFOBRAS
> * UFOBURN
> * UFÓLOGOS BRASILEIROS
> HYPERLINK
> "http://www.mastersite.com.br/ufologia"www.mastersite.com.br/ufolog
ia
>
>
> Master Site Sistemas Ltda  (RJ) - 7 anos
> Sérgio Berardinelli - Webmaster
> (   TelFax. : (22) 2630-1575
> ( Suporte 24 h.: (21) 9426-4007
> : Portal Rio: HYPERLINK
> "http://www.mastersite.com.br/"www.mastersite.com.br
> : Portal Angra: HYPERLINK
> "http://www.angradosreis-rj.com.br/"www.angradosreis-rj.com.br
> : Portal Lagos: HYPERLINK
> "http://www.lagosempresarial.com.br/"www.lagosempresarial.com.br
>
> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
>mailto:[EMAIL PROTECTED]">[EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED]
> >mailto:[EMAIL PROTECTED]">[EMAIL PROTECTED]
> [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
> de Christiano José Jabur
> Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2005 19:07
> Para: Undisclosed-Recipient:;
> Assunto: [Ufobras] Re: [ufo-espaço] Dicionário Aurélio
>
>
> E teve gente que reclamou por eu escrever "óvni" tempos atrás. :-D
>
>
> - Original Message -
> From: HYPERLINK "mailto:[EMAIL PROTECTED]"Grupo Ufológico de Assis-
SP -
> GUA
> To: HYPERLINK
> "mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
>mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
> >mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:ufo-
[EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
> Sent: Thursday, May 19, 2005 5:34 PM
> Subject: [ufo-espaço] Dicionário Aurélio
>
> Palavras encontradas no Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão
5.0. ©2004
>
> óvni
> [Acrôn. de objeto voador não identificado.]
> Substantivo masculino.
> 1.Designação geral de objetos voadores não identificados, empregada
> habitualmente para hipotéticos engenhos voadores de origem
extraterrestre;
> ufo.
>
> ovniologia
> [De óvni + -o- + -logia.]
> Substantivo feminino.
> 1.Ciência, estudo ou tratado acerca dos óvnis; ufologia.
>
> ovniológico
> [De ovniologia + -ico2.]
> Adjetivo.
> 1.Pertencente ou relativo aos óvnis; ufológico.
>
> ovniologista
> [De ovniologia + -ista.]
> Substantivo de dois gêneros.
> 1.Pessoa versada em ovniologia; ovniólogo, ufologista, ufólogo.
>
> ovniólogo
> [De óvni- + -o- + -logo.]
> Substantivo masculino.
> 1.V. ovniologista.
>
> ovniomania
> [De óvni + -o- + -mania.]
> Substantivo feminino.
> 1.Gosto ou interesse exagerado pelos óvnis; ufomania.
>
> ovniomaníaco
> [De ovniomania + -íaco.]
> Adjetivo.
> 1.Relativo a ovniomania.
> 2.Que tem ovniomania; ovniômano; ufômano.
> Substantivo masculino.
> 3.Aquele que tem ovniomania; o

RE: [BURN] MISTÉRIO NA RÚSSIA

2005-05-21 Por tôpico David Soares

como pode o lago desaparecer plo espaço?

link para esta noticia, nao ha?


>From: "nwdsilva" <[EMAIL PROTECTED]>
>Reply-To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>Subject: [BURN] MISTÉRIO NA RÚSSIA
>Date: Sat, 21 May 2005 18:53:36 -
>
>
>Lago desaparece do dia para a noite na Rússia
>
>
>Moradores do vilarejo de Balotnikova, na região central da Rússia,
>estão tentando solucionar o mistério de um lago que simplesmente
>desapareceu. A água do lago, que fica a cerca de 500 km de Moscou e
>existe desde os tempos de Ivan, o Terrível (século 16), sumiu
>durante a noite. Cerca de 1,4 milhão de metros cúbicos de água
>desapareceram como se alguém tivesse tirado a tampa de um ralo.
>Moradores viram na noite anterior objetos luminosos sobre o lago.
>
>(BBC)
>
>
>
>

_
MSN Messenger: converse com os seus amigos online. 
http://messenger.msn.com.br






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] MISTÉRIO NA RÚSSIA

2005-05-21 Por tôpico MARCELO PETTER DE VARGAS
Hola!!! Se fosse possivel, gentilmente te solicito mais informacoes sobre o 
ocorrido, pois se for fidedigno e algo pra l de incrivel.
Ainda que possa haver alguma explicacao cientifica para isso, gostaria de 
enterar-me mais sobre o fato.
 
Ja li muito superficialmente sobre isso num livro sobre ocorrencias 
inacreditaveis, mas relatava um pequeno lago...e havia poucos dados. 
 
Enfim...desde ja meus agradecimentos.
Marcelo
nwdsilva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Lago desaparece do dia para a noite na Rússia


Moradores do vilarejo de Balotnikova, na região central da Rússia, 
estão tentando solucionar o mistério de um lago que simplesmente 
desapareceu. A água do lago, que fica a cerca de 500 km de Moscou e 
existe desde os tempos de Ivan, o Terrível (século 16), sumiu 
durante a noite. Cerca de 1,4 milhão de metros cúbicos de água 
desapareceram como se alguém tivesse tirado a tampa de um ralo.  
Moradores viram na noite anterior objetos luminosos sobre o lago.

(BBC)







Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 



-
Links do Yahoo! Grupos

   Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/
  
   Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
  
   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do 
Yahoo!. 



-
Yahoo! Mail: agora com 1GB de espaço grátis. Abra sua conta!

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] A Terra não gira em torno do sol...?

2005-05-21 Por tôpico claudiomar barcellos
Como é que é?! A Terra não gura em redor do SOL?!
 Na minha santa ignorância, maior que a do "Seu" Pulsério, indio macanudo, 
pensava que a maltratada habitação da Humanidade
estava, feliz e fagueira, girando em torno do Astro Rei. Bueno, pelo
menos é o que ensinavam no colégio. 
Mas, como estamos vivendo em "tempos bicudos", como dizia o MQ, nada é de 
extranhar...
C. Barcellos

Ronaldol <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
"Do ponto de vista da física esta afirmação está correta, assim como podemos 
afirmar que a lua também influencia na nossa órbita, mas quanto menor a massa 
do corpo, mais insignificante será a sua influência na órbita de outros corpos, 
assim como a distância também influencia, pois se não me falha a memória a 
atração de campos magnéticos é influenciada pelo quadrado do inverso da 
distância, por exemplo: Um planeta que estivesse a 4 vezes a distância que a 
terra está do sol teria que ter 16 vezes a massa da terra para conseguir afetar 
a órbita do sol da mesma forma que a terra, assim podemos afirmar que um 
planeta como júpiter, que mesmo sendo muito maior que a terra, por ser gasoso e 
ter uma densidade baixa, e sua distância do sol ser bem maior, provavelmente 
exerce menos influência na órbita do sol do que a própria terra, isso é apenas 
um exemplo, pois não vou afirmar isso porque eu desconheço a exata massa e 
distância dos dois planetas, além de estar com preguiça de fazer os
 cálculos. E eu acredito que com essa informação eles podem dizer qual o 
tamanho dos planetas além da distância que eles podem estar de suas estrelas, 
etc.
Se não me engano, os métodos indiretos de detecção de planetas é este que você 
nos enviou (perturbação gravitacional) e também pequenas alterações na 
intensidade de luz das estrelas. Por esses métodos já foram detectados cerca de 
150 planetas fora do nosso sistema solar. São os meios mais eficientes para 
estas detecções, já que apenas a alguns dias conseguiram fotografar o primeiro 
planeta fora do nosso sistema."

RL-MM

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
[ Paul Valéry ]



Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos








__
Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger 
http://br.download.yahoo.com/messenger/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Re: Res: Dicionário Aurélio

2005-05-21 Por tôpico Raul Eduardo Jardin Neto
Buenas vivente do Sul, tchê tô acordado e vendo, mas temos de convir 
que isto ocorre, espero que o que eu diga sirva, tú mesmo deves ter 
lido o que escrev i sobre minhas posições e reitero aqui o que 
disse, creio que esta nossa gurizada aqui (nossos listeiros) que são 
pessoas dispostas a estudar e discutir o assunto ufologia com todos 
os pingos nos is, para iso espero que a lista tome o rumo certo, não 
gostaria de ficar bronqueando a toda hora pq todos aqui sõ adultos e 
responsáveis e devem saber o tempo de parar.
[]´s
Raul
[EMAIL PROTECTED]

--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "barcellos" 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>  Alô! Alô! Alô! Moderador, atenção para perdas de tempo 
com "abobrinhas" e 
>  briguinhas de "egos". Vamos nos ater à Ufologia, e com bastante 
seriedade 
> e sem fantasias???
>  Ja falei com varios amigos dessa Lista que estão desgostozos com 
o rumo que
> as coisas estão tomando.
>  Cordialmente,
>  C. Barcellos 
>  
> ---Mensagem original---
>  
> De: Contatos
> Data: 05/20/05 07:30:40
> Para: ufoburn@yahoogrupos.com.br
> Assunto: Dicionário Aurélio 
>  
> CHRISTIANO,
>  
> Sinceramente não será o Aurélio quem irá mudar minha opinião, 
afinal não se
> escreve ÓBJETOS e sim OBJETOS.
> Se quem confeccionou esse dicionário me der um bom motivo para que 
esta
> sigla seja acentuada ...
>  
> Seria o mesmo de passarmos a escrever  ÔVO (com acento),  MÔTEL, 
TRÔGLODITA,
> CÔCÔ (fruta), MÃNDIOCA (afinal mãe tem "til"),  VERMÊLHO, e por ai 
vai. É
> como sempre disse: "Podendo complicar, para que simplificar".
>  
> Sério mesmo, nada contra a sua colocação, mas que têm coisas 
ridículas, ah!
> isso tem.
>  
> Forte abraço de quem defende o bom protuguês!
>  
> Sérgio Berardinelli
> Cabo Frio - RJ
> Tel: (22) 2630-1575
> HYPERLINK "mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
> >mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:[EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
> * UFOBRAS
> * UFOBURN
> * UFÓLOGOS BRASILEIROS
> HYPERLINK
> "http://www.mastersite.com.br/ufologia"www.mastersite.com.br/ufolog
ia
>  
>  
> Master Site Sistemas Ltda  (RJ) - 7 anos
> Sérgio Berardinelli - Webmaster
> (   TelFax. : (22) 2630-1575
> ( Suporte 24 h.: (21) 9426-4007
> : Portal Rio: HYPERLINK
> "http://www.mastersite.com.br/"www.mastersite.com.br
> : Portal Angra: HYPERLINK
> "http://www.angradosreis-rj.com.br/"www.angradosreis-rj.com.br
> : Portal Lagos: HYPERLINK
> "http://www.lagosempresarial.com.br/"www.lagosempresarial.com.br
>  
> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> >mailto:[EMAIL PROTECTED]">[EMAIL PROTECTED]
> [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
> de Christiano José Jabur
> Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2005 19:07
> Para: Undisclosed-Recipient:;
> Assunto: [Ufobras] Re: [ufo-espaço] Dicionário Aurélio
>  
>  
> E teve gente que reclamou por eu escrever "óvni" tempos atrás. :-D
>  
>  
> - Original Message -
> From: HYPERLINK "mailto:[EMAIL PROTECTED]"Grupo Ufológico de Assis-
SP -
> GUA
> To: HYPERLINK
> "mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
> >mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:ufo-
[EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
> Sent: Thursday, May 19, 2005 5:34 PM
> Subject: [ufo-espaço] Dicionário Aurélio
>  
> Palavras encontradas no Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 
5.0. ©2004
>  
> óvni
> [Acrôn. de objeto voador não identificado.]
> Substantivo masculino.
> 1.Designação geral de objetos voadores não identificados, empregada
> habitualmente para hipotéticos engenhos voadores de origem 
extraterrestre;
> ufo.
>  
> ovniologia
> [De óvni + -o- + -logia.]
> Substantivo feminino.
> 1.Ciência, estudo ou tratado acerca dos óvnis; ufologia.
>  
> ovniológico
> [De ovniologia + -ico2.]
> Adjetivo.
> 1.Pertencente ou relativo aos óvnis; ufológico.
>  
> ovniologista
> [De ovniologia + -ista.]
> Substantivo de dois gêneros.
> 1.Pessoa versada em ovniologia; ovniólogo, ufologista, ufólogo.
>  
> ovniólogo
> [De óvni- + -o- + -logo.]
> Substantivo masculino.
> 1.V. ovniologista.
>  
> ovniomania
> [De óvni + -o- + -mania.]
> Substantivo feminino.
> 1.Gosto ou interesse exagerado pelos óvnis; ufomania.
>  
> ovniomaníaco
> [De ovniomania + -íaco.]
> Adjetivo.
> 1.Relativo a ovniomania.
> 2.Que tem ovniomania; ovniômano; ufômano.
> Substantivo masculino.
> 3.Aquele que tem ovniomania; ovniômano; ufômano. [Sin. ger.: 
ufomaníaco.]
>  
> ovniômano
> [De óvni + -o- + -mano1.]
> Adjetivo.
> Substantivo masculino.
> 1.V. ovniomaníaco (2 e 3).
>  
> ovnionauta
> [De óvni- + -o- + -nauta.]
> Substantivo de dois gêneros.
> 1.Suposto tripulante de um óvni; ufonauta.
>  
> Disco -> [Do gr. dískos, pelo lat. discu.]
> Disco voador. 1. Impr. Expressão popular para designar objeto 
voador não
> identificado.
>  
> alienígena
> [Do lat. alienigena.]
> Adjetivo de dois gêneros.
> Substantivo de dois gêneros.
> 1.Que ou quem é de outro país; estrangeiro:
> "Naquela pequena sociedade encontrava-se a representação fiel do 
ambiente
> nacional. Nem mesmo faltavam e

[BURN] MISTÉRIO NA RÚSSIA

2005-05-21 Por tôpico nwdsilva

Lago desaparece do dia para a noite na Rússia


Moradores do vilarejo de Balotnikova, na região central da Rússia, 
estão tentando solucionar o mistério de um lago que simplesmente 
desapareceu. A água do lago, que fica a cerca de 500 km de Moscou e 
existe desde os tempos de Ivan, o Terrível (século 16), sumiu 
durante a noite. Cerca de 1,4 milhão de metros cúbicos de água 
desapareceram como se alguém tivesse tirado a tampa de um ralo.  
Moradores viram na noite anterior objetos luminosos sobre o lago.

(BBC)







Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Re: Entrevista: assunto ufologia

2005-05-21 Por tôpico Raul Eduardo Jardin Neto
Claro chola, eles não podima ficar atrás da record que ontem dia 20 
de maio fizeram uma grande reportagem sobre o assunto ufologia 
destacando o nome de famosos como fábio Júnior, Rachel de queiroz 
que já avistarm ovnis e declararam a revista isto é
--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "Rogerio Chola" <[EMAIL PROTECTED]> 
escreveu
> Amigos,
> 
> Fui procurado pelo SBT atravês da equipe de produção do programa de
> variedades "Charme" apresentado pela Adriane Galisteu. O objetivo 
seria a
> participação em entrevista relacionada ao tema "ufologia". O 
encontro foi
> gravado ontem e foram discutidos vários assuntos, entre eles:
> 
> - Conceitos relacionados ao que seria ufologia e foco de estudo
> - Ocorrências de casos no Brasil
> - Fraudes e erros de interpretação
> - Hipótese Extraterrestre e outras possibilidades
> - Encontro entre comissão civil de pesquisadores de ufologia com
> representantes da FAB atravês de seu Centro de Comunicação Social 
e o que
> pode ser esperar deste contato
> - Possibilidades de Vida Extraterrestre
> - etc
> 
> Embora o programa tenha sido gravado e deverá passar por edição, 
creio que
> manterá a coerência e sequência de respostas. Embora muito tenha 
sido
> discutido, acredito que não irá ao ar mais do que quinze minutos. 
O programa
> é transmitido de Segunda a Sexta às 15:50. Ainda não sei o dia em 
que a
> entrevista irá ao ar mas, creio que será na Quinta.
> 
> Chola







Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Ufólogos em Brasília

2005-05-21 Por tôpico Mario Rangel
Companheiros:
Informações em sites sobre a reunião de ufólogos com militares em Brasília, 
ontem, são incompletas.
Gostaria de saber ainda, peço que informem:
1..Havia outros convidados, além dos que estão nas fotos? Quem?
2..Além de ufõlogos, havia outros estudiosos participando, como astrônomos, 
meteorologistas etc.? Lembro que no México houve enorme ciumeira por certas 
áreas não terem participado da reunião no caso do 11 ovnis invisíveis aos olhos 
humanos.
3..No Comdabra nossos colegas consultaram o livrão com registros dos ovnis que 
sobrevoaram nosso território, que foi mostrado pelo Celso Russomanano na TV?
4..Desde quando há registros de ovnis no Brasil? O caso antigo do Antonio 
Villas Boas deve ser anterior ao registro. O avistamento do Westendorf, que é 
recente, consta lá? Que casos pesquisaram?
5..Quais os militares que atenderam os ufólogos? De que órgãos?
6..Eram todos da Aeronáutica ou havia de outras armas que também pesquisam 
ovnis?
7..A reunião foi documentada pela imprensa e filmada para algum programa de TV? 
Quais? 
8..Quando os documentos serão liberados para publicação?
9..O almoço da foto foi em instalação militar? Qual?
10..Os ufólogos doaram livros ufológicos para consulta por militares? Quais?
11..A Folha de São Paulo de hoje não noticiou a reunião. E outros jornais?
Atenciosamente,
Mário Rangel


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Vida Extraterrestre & TCC

2005-05-21 Por tôpico Mario Rangel
Companheiros:
1..Os brasileiros Cláudio Brasil, Reinaldo Stabolito, Claudeir e Paola Covo, 
Antonio Villas Boas também são citados na revista Vida Terrestre, da Arte 
Antiga Editora, que está nas bancas, além dos mencionados em minha 
correspondência anterior (Fábio Elkory, de Amparo, CEPEX, José Guilherme 
Raimundo, Philippe Piet van Putten, www.ufo, www.inpubr etc.).
2..Na noite da próxima segunda-feira 23/5 o jornalista, radialista, ufólogo e 
professor de hipnose João Oliveira, de Campos dos Goytacazes/RJ apresentará 
perante banca examinadora seu excelente TCC (trabalho de conclusão de curso) de 
psicologia, versando sobre ufologia e hipnose em ufologia. Desde já envio meus 
votos de total exito.
Atenciosamente,
Mário Rangel

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] Avistamento - Manaus/Am - Precisao x Credibilidade (RAUL )

2005-05-21 Por tôpico Magna
Olá  Raul ,
 
Como vc , tb acredito em vida superior , que nome dar   a ela é a minha dúvida.
Gostaria muito de manter contato com vc através de e-mails e quem sabe um dia 
irei até Manaus, para trocarmos experiências , vividas muito mais por vc que 
por mim. O  meu objetivo é ter alguém com quem falr sobre o assunto em questão 
sem ter a preocupação de provar nada a ninguém , é obvio que o fanatismo tb não 
é a minha praia. Sempre que acontece algo me pergunto ,Qual o objetivo disto , 
se não for coerente com "meus" valores , não absorvo ,deixo de lado para 
futuras comparações.
 
 
Abraços 
 
Magna
 










 

 


__
Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger 
http://br.download.yahoo.com/messenger/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] De CARRETERA EXTRATERRESTRE a REINALDO RIOS

2005-05-21 Por tôpico Reinaldo Rios
ULTIMA HORA EN LA UFOLOGIA LOCAL
De Carretera Extraterrestre a Reinaldo Rios
Por Prof. Reinaldo Rios
1-787-821-3613
[EMAIL PROTECTED]
 

 
 Hay que destacar que la polemica ahora surguida en la Ufologia a nivel de 
pueblo me han dado la razon por entender que inicie estos movimientos en el 
area.  No se si se estan aprovechando de la Pelicula de la Guerra de las 
Galaxias para un grupo reducido de personas que se identifican como estudiosos 
de este tema quieran desplazar todo lo que alli ha pasado.
 
 Tenemos fuentes y evidencias que las peticiones de la PRRG no progresaron ni a 
nivel Estatal ni mucho menos Municipal.  Ahora desfilan sus heramientas en 
contra de nuestro personal.  Tras tener mas de mil endosos que no pueden 
revelarse publicamente ya que son personas civiles y el respaldo total del 
alcalde de Lajas Marcos Irizarry en declara apeticion mia el 5 de julio como la 
CONMEMORACION DE LAJAS COMO LA CAPITAL DE LOS AVISTAMIENTOS OVNIS DE PUERTO 
RICO es que se inician los proyectos que constan en record de/ Ovnis Zone Park 
y Observatorio Ovnis del alcalde el cual tambien se considero fuertemente 
realizarlo en la sede de CAMPAMENTOS OVNIS.
 
 Lamentablemente hemos recibo informacion que estan por boicotear nuestras 
actividades, proximamente les en viare data sobre Querellas Estatales de la 
Policia de Puerto Rico, fotos del fuego reciente en 2005, y varios testigos de 
persecusion incluyendome a mi.
 
  La prensa local respaldo mucho la RUTA EXTRATERRESTRE PR 303 donde me toca a 
mi responder todas sus interrogantes.  Lamentablemente la guerra del poder 
lleva a situaciones dificiles.  Sin embargo el fenomeno envuelto no tene 
propietarios y estos l;ogros son para compartirlos con todos.  A usted que me 
lee desde otro pais vecino, no dudes en visitar la RUTA EXTRATERRESTRE PR 303.  
Aclaramos solo Reinaldo Rios tiene la jurisdiccion por sus propietarios de 
aceptar o rechazar cualquier persona o tema en particular.  
 
  RUTA EXTRATERRESTRE PR 303SEDE CENTRAL DE CAMPAMENTOS OVNIS
  EL SEGUNDO SABADO DE AGOSTO VEN A DEFENDER LA RUTA ET EN LAJAS
  EN HONOR A REINALDO RIOS QUIEN ESTARA DE PIE ANTE TODO PUERTO RICO
 
   
 
 Mas de mil personas endosan a Reinaldo Rios como una vez Obras Publicas 
rechaza la CARRETERA EXTRATERRESTRE PR 303 enttonces a ser nombrada por meritos 
propios como la LAJS ROAD ET REINALDO RIOS de esta manera se cumple con el 
requisito de que a las carreteras no se pueden nombrar con nombres 
controversiales segun sus palabras redactadas en documento oficial que 
mantenemos copia en archivo es que solicitamos a la Agencia lo cual evalua la 
peticion de un pueblo.
 
ESTAS INVITADO APARA EL 12 DE AGOSTO A SER 
SE PARTE DE LA HISTORIA:
CARRETERA PR 303 por REINALDO RIOS



 
 
 
 
 
 
 
 
"NOTA AL CALCE"
Tenemos el recibo con el numero de control el cual haremos publico en su 
momento.  Esperamos que Reinaldo Rios no inicie otra huelga adicional contara 
aquellos que han intentado boicotear esta accion.  
Como decia mi abuelita:  
LOS DE ADENTRO DE TU CASA SON TUS PEORES ENENMIGOS
 
Lo cual la persona que se inicio conmigo en Guanica y otros muchas que pasaron 
por mis manos o de alguna otra forma les brinde mis espacios en las 
comunicaciones son mis peoeres enemigos.  Lo viv de cerca al perder mi empleo 
en 1997 y se completo en 2004 con la liberacion de los Tribunales de Puerto 
Rico.  Trataron de invadir el terreno manifestando al propietario comentarios 
sobre mi persona
PERO GLORIA A DIOS AQUI ESTOY   COMO STAR WARS REGRESO TAMBIEN
 
 A todos mis respetos e invitacion a mis actividades.  Si viajan a Puerto Ricvo 
saben que tiene un amigo en mi, un hermano'
 
Favor hacer publica esta nota aunque editen los comentarios desde NOTA AL CALCE


































-
Do You Yahoo!?
Todo lo que quieres saber de Estados Unidos, América Latina y el resto del 
Mundo.
Visíta Yahoo! Noticias.


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] ESPELHO NA LUA

2005-05-21 Por tôpico Raul A. Souza
http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Apollo

Cara Avena as vezes a sua desinformação me assusta, veja este site depois de 17 
missoes, a qual somente 6 pousaram na lua, isso pra mim, revela, o quando a 
engenhosidade humana, e capaz para alcançar seus objetivos, fora muito anos..de 
teste e mortes de astronautas
tentativas fracassadas

eu acredito sim que a humanidade foi capaz de atinir a lua, agora, o porque 
disso, bem acredito, que ja existam projetos,  para se construir, uma base na 
lua, no intuido, de lançar voos tripulados a Martes, mas veja só, agora, não e 
mais tão importante...por os EUA, ja se firmaram, como potencia, e a URSS 
faliu..a guerra fria acaboupor isso dominar..a tecnologia, espacia e 
importante para paises como China que ja esta fazendo os estudos e investindo 
para mandar um chines a luaquem sabe o Brasil tambem um dia chegará lá...
  - Original Message - 
  From: nwdsilva 
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Friday, May 20, 2005 12:02 PM
  Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA


  Não. Não ví. Eu considero a hipótese da mentira, mas eu acredito, com 
  poucas dúvidas, que eles foram para lá.

  Avena, 

  Estamos falando de coisas reais e não de Papai Noel. Você bem sabe 
  que em 2003 a NASA suspendeu o programa espacial por causa da 
  tragédia do Columbia, que matou sete astronautas. A Nasa concluiu que 
  o aumento brusco de temperatura na asa esquerda da Columbia pode ter 
  causado a tragédia. 
  Em entrevista, dirigentes da Nasa admitiram que o aparelho pode ter 
  perdido algumas das 32 mil placas de proteção térmica no reingresso à 
  atmosfera terrestre. Segundo a Nasa, a temperatura começou a crescer 
  às 08h53, hora local, e em 05 min. já havia uma diferença de 15 
  graus. Como conseqüência, a nave balançou, inclinou-se para a 
  esquerda e 1min depois, ocorria a tragédia. 

  Isso aconteceu em 2003 com toda a tecnologia disponível no Século 21. 
  Agora me diga: aquele módulo lunar feito de papel alumínio 
  conseguiria sobreviver às radiações e temperaturas lunares?







  
  Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
  

  "Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
   [ Paul Valéry ]

  

Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

 http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
   



--
  Links do Yahoo! Grupos

a.. Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/
  
b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
  
c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço 
do Yahoo!. 




[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] Ufólogos com militares, hoje.

2005-05-21 Por tôpico AVENA
Olá

O que é um  "hipnólogos em ufologia"

Avena

- Original Message - 
From: Mario Rangel
To: Rafael Cury ; Claudeir Covo ; Roberto Affonso Beck ; Marco Antonio Petit 
; Fernando de Aragão Ramalho
Cc: Pepe Chaves ; Jackson Luiz Camargo ; Eustáquio Andréa Patounas ; Josef 
David S. Prado ; Carlos Alberto Machado
Sent: Friday, May 20, 2005 7:51 AM
Subject: [BURN] Ufólogos com militares, hoje.


Companheiros:
Os radares da FAB provavelmente sabem exatamente a que horas os ovnis 
pousaram e decolaram no Brasil, mas os ufõlogos e hipnólogos em ufologia 
sabem o que eles vieram fazer.
Essa é a principal razão para ser feito um acordo de troca de informações.
Desejo aos colegas que representarão a comunidade ufolõgica hoje em Brasília 
total exito.
Atenciosamente,
Mário Rangel

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 




Links do Yahoo! Grupos

Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do 
Yahoo!. 






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] A Terra não gira em torno do sol...?

2005-05-21 Por tôpico Ronaldol
"Do ponto de vista da física esta afirmação está correta, assim como podemos 
afirmar que a lua também influencia na nossa órbita, mas quanto menor a massa 
do corpo, mais insignificante será a sua influência na órbita de outros corpos, 
assim como a distância também influencia, pois se não me falha a memória a 
atração de campos magnéticos é influenciada pelo quadrado do inverso da 
distância, por exemplo: Um planeta que estivesse a 4 vezes a distância que a 
terra está do sol teria que ter 16 vezes a massa da terra para conseguir afetar 
a órbita do sol da mesma forma que a terra, assim podemos afirmar que um 
planeta como júpiter, que mesmo sendo muito maior que a terra, por ser gasoso e 
ter uma densidade baixa, e sua distância do sol ser bem maior, provavelmente 
exerce menos influência na órbita do sol do que a própria terra, isso é apenas 
um exemplo, pois não vou afirmar isso porque eu desconheço a exata massa e 
distância dos dois planetas, além de estar com preguiça de fazer os cálculos. E 
eu acredito que com essa informação eles podem dizer qual o tamanho dos 
planetas além da distância que eles podem estar de suas estrelas, etc.
Se não me engano, os métodos indiretos de detecção de planetas é este 
que você nos enviou (perturbação gravitacional) e também pequenas alterações na 
intensidade de luz das estrelas. Por esses métodos já foram detectados cerca de 
150 planetas fora do nosso sistema solar. São os meios mais eficientes para 
estas detecções, já que apenas a alguns dias conseguiram fotografar o primeiro 
planeta fora do nosso sistema."

RL-MM

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] ESPELHO NA LUA

2005-05-21 Por tôpico AVENA


"Estamos falando de coisas reais e não de Papai Noel. "

Também estamos falando de Alienígenaspara mim, um é tão comprovado quanto o 
outro. 

"Você bem sabe que em 2003 a NASA suspendeu o programa espacial por causa da 
tragédia do Columbia, que matou sete astronautas. "

Que que tem a ver?

"A Nasa concluiu que o aumento brusco de temperatura na asa esquerda da 
Columbia pode ter 
causado a tragédia."

Que que tem a ver?
 
"Em entrevista, dirigentes da Nasa admitiram que o aparelho pode ter perdido 
algumas das 32 mil placas de proteção térmica no reingresso à atmosfera 
terrestre. Segundo a Nasa, a temperatura começou a crescer às 08h53, hora 
local, e em 05 min. já havia uma diferença de 15 
graus. Como conseqüência, a nave balançou, inclinou-se para a esquerda e 1min 
depois, ocorria a tragédia. "

que que tem a ver?


"Agora me diga: aquele módulo lunar feito de papel alumínio conseguiria 
sobreviver às radiações e temperaturas lunares?"

Vc realmente acha que que o módulo lunar era feito com papel alumío...como o 
caseiro?  Já pensou no vácuo? Acha que a radiação é problema para o alumínio 
mas não considera o vácuo? Se a carcaça do módulo fosse feito de papel 
alumínio, ele teria estourado no momento em que o Saturno 5 saísse da 
atmosfera. O mundo não é tão idiota quanto vc pensa.
Vc sabe qual a temperatura na Lua?
VC sabe a temperatura de fusão de todas as ligas de alumínio?
Vc consegue distinguir radiação eletromagnética de atrito?

Sim. Alumínio suportaria as radiações e temperatura da Lua. As ligas de 
aluminio medianas suportam, no mínimo, 200º. A temperatura Lunar não passa de 
120º.
Sim. O Alumínio aguentaria as radiações aplicadas a ele. Na verdade, 
funcionaria até como um escudo contra radiação. O ideal seria um de ouro, mas 
deve ser muito caro.

Vc fez uma comparação entre Radiação e Temperatura da Lua com atrito do ônibus 
espacial entrando em alta velocidade na atmosfera terrestre. Comparar porcelana 
com alumínio? Comparar 123º da superfície da Lua com os 1700º causados pelo 
atrito da nave com a atmosfera? Comparar 33 m/s de um módulo lunar com a 
velocidade de Mach 25 quando o ônibus espacial atinge a atmosfera e Mach 8 
quando está queimando nela.
 

Não acho que esteja em posição de argumentar. Sou a favor do ceeticismo em 
relação a qualquer assunto, mas é necessário saber do que está falando antes de 
começar.


Avena









Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 






Links do Yahoo! Grupos

a.. Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/
  
b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
  
c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço 
do Yahoo!. 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] ESPELHO NA LUA - Veja um !

2005-05-21 Por tôpico Rogerio Chola
Leonardo,

O fato é que a Lua não é a Terra. Na Terra temos atmosfera que espalha o pó
pela superfície. Na Lua, qualquer poeira levantada segue uma trajetória
balística e demorará muito para voltar ao solo...se voltar! A consistência
do solo lunar é denominada de rególito. Duro e firme. Sobre a poeira, veja
os vídeos que mostram os astronautas andando no jipe lunar. Veja como a
poeira levantada pelas rodas se comporta. Tente fazer isto na Terra. Ainda
sobre a questão de atmosfera, há tempos se sabe que o espaço acima da
superfície da Lua não é um vácuo total e que a mesma possui uma tênue
atmosfera. As missões Apollo registraram átomos de Argônio e Hélio e as
observações a partir da Terra mostraram íons de Potássio e Sódio. Como a
gravidade Lunar é pequena, esta tênue atmosfera escapa constantemente para o
espaço. Recentemente dois físicos criaram condições em laboratório que
simulam um modelo em miniatura da origem da atmosfera lunar. O link a seguir
fornece imagens a respeito: http://sirius.bu.edu/planetary/moon.html

Abraço!

Chola

- Original Message - 
From: "Leonardo Cruz Costa" <[EMAIL PROTECTED]>
To: 
Sent: Wednesday, May 18, 2005 2:25 PM
Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA - Veja um !


Entendo... mas não basta a disconfiança... sejamos práticos. Se os EUA ainda
não foram à lua, tudo bem... os chineses vão daqui a algum tempo. Acho que a
questão realmente não deve ser essa. Devemos pensar em coisas mais
abrangentes. Um espelho na lua para medir a distância via laser... ótimo, e
daí? O que poderemos aprender com isso é substancial, mas como foi colocado?
Se, de fato, ainda não pisou-se na lua, já sabemos bastante coisa sobre ela
mesmo sem ter ido, certo? Outro detalhe... na foto, ao lado do espelho, tem
a pegada do calçado dos astronautas. Se a foto foi tirada na missão que fez
a instalação, beleza, mas existiram outras missões... o que mais me intriga
é o fato de não vermos nenhuma poeira nessas fotos... caramba, a superfície
lunar é cheia de poeira que não assenta muito rápido por causa da
gravidade... cadê a poeira?






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Ufologia

2005-05-21 Por tôpico Mario Rangel
Companheiros:
1..Minha esposa assistiu hoje o final de citação à ufologia no programa Sônia e 
Você no Canal 7, que reprisou trechos de entrevistas antigas com o Claudeir, 
Paola, Amaury Jr., Carlos Vereza, Norton Nascimento, Sandra de Sá, Moacir 
Franco, Mauricio de Sousa etc.
2..Nas bancas a revista VIDA EXTRATERRESTRE, da Arte Antiga Editora, R$5,90, 
com 52 páginas a cores em papel de primeira. Nenhum artigo é assinado. Não 
deram "colher de chá" aos ufólogos brasileiros. Hipnólogos em ufologia citados: 
Dr. Mack e Budd Hopkins. (Mandarei à editora chefe Thaise Rodrigues pelo 
correio relação de 138 deles, em 20 países, com nome de livros que 32 
escreveram). Artigos = 1. Ufologia. 2. Caso Roswell. 3.Triângulo das Bermudas. 
4.Sinais. 5.Abduções. 6.Chupa-cabra. 7.Guerra dos Mundos. 8.Contatos. 9.Ficção 
científica. 10.Curiosidades. 11.Guia (de livros, documentários e sites sobre o 
tema - citados os livros do Dr. José Guilherme Raimundo, Philippe van Putten, 
sites da UFO e do INPU etc.)
3..Foi feita breve referência ao ufólogo Fábio Elkory, de Amparo (que não 
aparece na relação do Patounas) e à CEPEX. Não li ainda toda a revista.
Atenciosamente,
Mário Rangel


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] ESPELHO NA LUA

2005-05-21 Por tôpico Rogerio Chola
Prezado Newton,

O que aconteceu com o "Columbia" foi uma fatalidade causada por certa dose
de negligência e "conformidade". Infelizmente o aprendizado atravês de erros
pode acontecer atravês de perdas humanas. Só que o Módulo Lunar não foi
feito de "papel alumínio" e sim com materiais de altíssima tecnologia (da
época) e com uma resistência considerável. Aliás, graças a exploração
automática e tripulada a Lua que muitos produtos que hoje utilizamos no
dia-a-dia foram possíveis.

Abraço!

Chola


- Original Message - 
From: "nwdsilva" <[EMAIL PROTECTED]>
To: 
Sent: Friday, May 20, 2005 12:02 PM
Subject: Re: [BURN] ESPELHO NA LUA


Não. Não ví. Eu considero a hipótese da mentira, mas eu acredito, com
poucas dúvidas, que eles foram para lá.

Avena,

Estamos falando de coisas reais e não de Papai Noel. Você bem sabe
que em 2003 a NASA suspendeu o programa espacial por causa da
tragédia do Columbia, que matou sete astronautas. A Nasa concluiu que
o aumento brusco de temperatura na asa esquerda da Columbia pode ter
causado a tragédia.
Em entrevista, dirigentes da Nasa admitiram que o aparelho pode ter
perdido algumas das 32 mil placas de proteção térmica no reingresso à
atmosfera terrestre. Segundo a Nasa, a temperatura começou a crescer
às 08h53, hora local, e em 05 min. já havia uma diferença de 15
graus. Como conseqüência, a nave balançou, inclinou-se para a
esquerda e 1min depois, ocorria a tragédia.

Isso aconteceu em 2003 com toda a tecnologia disponível no Século 21.
Agora me diga: aquele módulo lunar feito de papel alumínio
conseguiria sobreviver às radiações e temperaturas lunares?








Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos













Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




[BURN] Res: Dicionário Aurélio

2005-05-21 Por tôpico barcellos
 Alô! Alô! Alô! Moderador, atenção para perdas de tempo com "abobrinhas" e 
 briguinhas de "egos". Vamos nos ater à Ufologia, e com bastante seriedade 
e sem fantasias???
 Ja falei com varios amigos dessa Lista que estão desgostozos com o rumo que
as coisas estão tomando.
 Cordialmente,
 C. Barcellos 
 
---Mensagem original---
 
De: Contatos
Data: 05/20/05 07:30:40
Para: ufoburn@yahoogrupos.com.br
Assunto: Dicionário Aurélio 
 
CHRISTIANO,
 
Sinceramente não será o Aurélio quem irá mudar minha opinião, afinal não se
escreve ÓBJETOS e sim OBJETOS.
Se quem confeccionou esse dicionário me der um bom motivo para que esta
sigla seja acentuada ...
 
Seria o mesmo de passarmos a escrever  ÔVO (com acento),  MÔTEL, TRÔGLODITA,
CÔCÔ (fruta), MÃNDIOCA (afinal mãe tem "til"),  VERMÊLHO, e por ai vai. É
como sempre disse: "Podendo complicar, para que simplificar".
 
Sério mesmo, nada contra a sua colocação, mas que têm coisas ridículas, ah!
isso tem.
 
Forte abraço de quem defende o bom protuguês!
 
Sérgio Berardinelli
Cabo Frio - RJ
Tel: (22) 2630-1575
HYPERLINK "mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
>mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
* UFOBRAS
* UFOBURN
* UFÓLOGOS BRASILEIROS
HYPERLINK
"http://www.mastersite.com.br/ufologia"www.mastersite.com.br/ufologia
 
 
Master Site Sistemas Ltda  (RJ) - 7 anos
Sérgio Berardinelli - Webmaster
(   TelFax. : (22) 2630-1575
( Suporte 24 h.: (21) 9426-4007
: Portal Rio: HYPERLINK
"http://www.mastersite.com.br/"www.mastersite.com.br
: Portal Angra: HYPERLINK
"http://www.angradosreis-rj.com.br/"www.angradosreis-rj.com.br
: Portal Lagos: HYPERLINK
"http://www.lagosempresarial.com.br/"www.lagosempresarial.com.br
 
-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
>mailto:[EMAIL PROTECTED]">[EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Christiano José Jabur
Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2005 19:07
Para: Undisclosed-Recipient:;
Assunto: [Ufobras] Re: [ufo-espaço] Dicionário Aurélio
 
 
E teve gente que reclamou por eu escrever "óvni" tempos atrás. :-D
 
 
- Original Message -
From: HYPERLINK "mailto:[EMAIL PROTECTED]"Grupo Ufológico de Assis-SP -
GUA
To: HYPERLINK
"mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
>mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
Sent: Thursday, May 19, 2005 5:34 PM
Subject: [ufo-espaço] Dicionário Aurélio
 
Palavras encontradas no Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 5.0. ©2004
 
óvni
[Acrôn. de objeto voador não identificado.]
Substantivo masculino.
1.Designação geral de objetos voadores não identificados, empregada
habitualmente para hipotéticos engenhos voadores de origem extraterrestre;
ufo.
 
ovniologia
[De óvni + -o- + -logia.]
Substantivo feminino.
1.Ciência, estudo ou tratado acerca dos óvnis; ufologia.
 
ovniológico
[De ovniologia + -ico2.]
Adjetivo.
1.Pertencente ou relativo aos óvnis; ufológico.
 
ovniologista
[De ovniologia + -ista.]
Substantivo de dois gêneros.
1.Pessoa versada em ovniologia; ovniólogo, ufologista, ufólogo.
 
ovniólogo
[De óvni- + -o- + -logo.]
Substantivo masculino.
1.V. ovniologista.
 
ovniomania
[De óvni + -o- + -mania.]
Substantivo feminino.
1.Gosto ou interesse exagerado pelos óvnis; ufomania.
 
ovniomaníaco
[De ovniomania + -íaco.]
Adjetivo.
1.Relativo a ovniomania.
2.Que tem ovniomania; ovniômano; ufômano.
Substantivo masculino.
3.Aquele que tem ovniomania; ovniômano; ufômano. [Sin. ger.: ufomaníaco.]
 
ovniômano
[De óvni + -o- + -mano1.]
Adjetivo.
Substantivo masculino.
1.V. ovniomaníaco (2 e 3).
 
ovnionauta
[De óvni- + -o- + -nauta.]
Substantivo de dois gêneros.
1.Suposto tripulante de um óvni; ufonauta.
 
Disco -> [Do gr. dískos, pelo lat. discu.]
Disco voador. 1. Impr. Expressão popular para designar objeto voador não
identificado.
 
alienígena
[Do lat. alienigena.]
Adjetivo de dois gêneros.
Substantivo de dois gêneros.
1.Que ou quem é de outro país; estrangeiro:
"Naquela pequena sociedade encontrava-se a representação fiel do ambiente
nacional. Nem mesmo faltavam exemplares de origem alienígena." (Vivaldo
Coaraci, Todos Contam Sua Vida, p. 180.) [Antôn.: indígena.]
 
extragaláctico
[De extra- + galáctico.]
Adjetivo.
1.Astr. Que é exterior a uma galáxia; anagaláctico. ~ V. nebulosa —a e
sistema —.
 
extra-solar
[De extra- + solar3.]
Adjetivo. Astr.
1.Relativo aos objetos ou aos seres vivos situados fora do sistema solar.
2.Relativo aos objetos que, embora situados no sistema solar, têm origem
exterior ao nosso sistema planetário.
 
extraterreno
[De extra- + terreno.]
Adjetivo.
1.De fora da Terra.
 
extraterrestre
[De extra- + terrestre.]
Adjetivo de dois gêneros.
Substantivo de dois gêneros.
1.Diz-se de, ou aquele ou aquilo que é de fora da Terra.
 
 
 
Grupo Ufológico de Assis-SP - GUA
Leonardo - HYPERLINK
"mailto:[EMAIL PROTECTED]"[EMAIL PROTECTED]
>mailto:[EMAIL PROTECTED]">mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
Website: HYPERLINK "http://www.ceuar.tk"www.ceuar.tk
 
 
Para mais

Res: [BURN] (unknown)

2005-05-21 Por tôpico barcellos
 Paulo sérgio, seja benvindo! Onde resides? Se for no RS, estamos a tua
disposuiçãoi. Envia teu e-mail.
Um abraço do
C.. Barcellos
Pelotas/RS
e-mail: [EMAIL PROTECTED] 
 
---Mensagem original---
 
De: paulo sergio barros da silva barros
Data: 05/20/05 14:52:26
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [BURN] (unknown)
 
meu nome é Paulo Sergio tenho 34 anos, sou operador de audio e video e
trabalho na area de eventos, tenho interesse por ufologia desde os 15 anos
de idade.gostaria de receber e-mails sobre o
assunto.
 
_
Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador
 
 
 
 
 

Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/

 
"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]
 

 
  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
 
   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes

Links do Yahoo! Grupos
 
 
 
 
 
 
 
 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: RES: [BURN] A terra não gira em torno do Sol

2005-05-21 Por tôpico Sérgio Antonio Campelo kahwage


>From: "AVENA" <[EMAIL PROTECTED]>
>Reply-To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>To: 
>Subject: Re: RES: [BURN] A terra não gira em torno do Sol
>Date: Fri, 20 May 2005 00:21:01 -0300
>
>Um Bravo para vc também...
>
>Avena
>   - Original Message -
>   From: Fabricio Braga
>   To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>   Sent: Thursday, May 19, 2005 2:51 PM
>   Subject: Re: RES: [BURN] A terra não gira em torno do Sol
>
>
>   Silvo,
>
>   Sim, viajou.  Se Deus existe, então ele fez um universo em que não
>   "mete o bedelho" em momento algum, porque isso que foi chamado
>   romanticamente de dança celestial é na verdade o campo gavitacional
>   das estruturas do cosmos interagindo entre si, e leis fisicas naturais
>   explicam e prevêem o comportamento de todas elas.  Sugerindo que não
>   existe nenhuma força externa agindo aleatoriamente.
>
>   Maluco é quem crê no que existe apenas na nossa imaginação.  Qual a
>   diferença entre um deus que não existe e um deus indetectável?
>
>   []s
>   Fabricio Braga
>
>
>   On 5/19/05, Silvio Moser <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>   >  Avena,
>   >  creio que vocÊ tem todo o direito de acreditar ou não na
>   >  existência de um Deus, não posso dizer que sou o certo. OK.
>   >  Mas sobre a influência gravitacional, aí eu tenho que concordar
>   >  com os que dizem que os americanos estão querendo brincar com
>   >  fogo no 4 de Julho, arremessando aquela sonda contra o
>   >  meteoro, cometa ou seja o que for. Será que tem probabilidades
>   >  de dar m... ?
>   >
>   >  Abraços,
>   >
>   >  Silvio Moser
>   >
>   >  -Mensagem original-
>   >  De: AVENA
>   >  Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2005 12:03
>   >  Assunto: Re: [BURN] A terra não gira em torno do Sol
>   >
>   >  "E tem louco que não acredita em Deus.
>   >  "
>   >  Bom, eu não acredito, ainda...::-))
>   >
>   >  Realmente, todo e qualquer astro sofre influencia e influi na 
>trajetória,
>   >  órbita, etc de todo e qualquer outro astro. Pensando dessa forma, 
>podemos
>   >  entender o porque não existe a famosa "Gravidade Zero".
>   >
>   >  Avena
>   >
>   >- Original Message -
>   >From: Silvio Moser
>   >To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>   >Sent: Thursday, May 19, 2005 10:44 AM
>   >Subject: RES: [BURN] A terra não gira em torno do Sol
>   >
>   >
>   >Realmente faz sentido.
>   >Então, como não é só a terra que orbita o sol, existe no
>   >nosso sistema solar outros planetas, deve ocorrer o mesmo
>   >com os outros 9 planetas, que como também influenciam na
>   >órbita do sol através de sua relação orbital estrela<->planeta,
>   >acabam interferindo-se uns nos outros.
>   >E também nosso sistema solar inteiro influi e sofre influencias
>   >orbitais de outros corpos , certo ? E nossa galáxia também.
>   >É uma grande dança celestial que forma nosso universo.
>   >Este é o nosso universo.
>   >E tem louco que não acredita em Deus.
>   >Viajei ?
>   >
>   >Abraços,
>   >
>   >Silvio Moser
>   >
>   >
>   >
>   >
>   >
>   >
>   >  
>   >  Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
>   >  
>   >
>   >  "Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
>   >   [ Paul Valéry ]
>   >
>   >  
>   >
>   >Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
>   >configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
>   >nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
>   >
>   > http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
>   >  
>   >
>   >
>   >  
>   >  Links do Yahoo! Grupos
>   >
>   >
>   > Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>   > http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/
>   >
>   > Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>   > [EMAIL PROTECTED]
>   >
>   > O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço 
>do
>   > Yahoo!.
>
>
>
>
>   
>   Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
>   
>
>   "Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
>[ Paul Valéry ]
>
>   
>
> Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
> configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
> nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
>
>  http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
>   
>
>
>
>--
>   Links do Yahoo! Grupos
>
> a.. Para visitar o site do seu grupo na web, ac

RE: [*] Res: [BURN] Rock e Ufologia

2005-05-21 Por tôpico Sérgio Antonio Campelo kahwage


>From: "Patrick Wichrowski" <[EMAIL PROTECTED]>
>Reply-To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>To: 
>Subject: [*] Res: [BURN] Rock e Ufologia
>Date: Fri, 20 May 2005 04:51:13 -0300 (Hora oficial do Brasil)
>
>o YES no album Tormato faz algumas referências... ( último album com Rick
>Wakeman na década de 70 ). O nome da música é "Arriving Ufo" ... mas tem
>outras músicas no disco com letras suspeitas também ...
>
>também tem um disco de 1984 do YES , que é um disco só de solos ao vivo da
>turnê do disco 90125 em que há uma citação sobre o avistamento de um
>esquadrão de discos voadores durante os shows ... ( Os ovnis curtem YES ? 
>Ou
>estariam os objetos querendo exterminar o Travor Rabin e o Tony Kaye por
>transformarem um dos ícones do Rock progressivo em uma banda pop ?
>hahahahahahahahahaha).
>O nome do disco ao vivo é " 9012LIVE#THE SOLOS "
>
>Também tem uma música deles bem interessante chamada "Starship Trooper" que
>é originalmetne do  "The Yes Album" , mas por favor ouça uma que tenha o
>Rick Wakeman nos teclados ... é bem melhor que a original ...
>
>
>Por falar em Rick Wakeman , ele é ex-Tecladista/Tecladista do YES e já fez
>um album centrado nesse tema ... o album chama-se "NO EARTHLY CONNECTION" ,
>é um disco de 1976 que tem umas brincadeiras ópticas nas capas. A letra é
>centrada na história de um ser chamado de SPACEMAN ( este ser também voltou
>a ser citado numa ´frase de uma letra de uma música de um Album feito 20
>anos depois , o "RETURN TO THE CENTRE OF THE EARTH" , o nome da música se
>não me engano é "Never is a Long , Long Time" )
>
>
>Ah ... em um álbum do JETHRO TULL , chamado "A" .. a capa faz alusão a um
>ovni. Alguma sletras do disco fazem alusão a contatos com seres
>extraterrenos ... o vídeos destas músicas do Jethro podem ser encontradas 
>no
>DVD "Slipstream" ... é bem doido o vídeo.
>
>
>Também tem outros como Vangelis  , Jean Michel Jarre , Kitaro , etc ... que
>tem sons mais "espaciais" , mas nada muito explícito ( que me lembre ) , 
>mas
>o Vangelis no album "Albedo 0.39" parece descrever uma viagem ao espaço e 
>na
>música título do album parece insinuar a análise dos dados físicos da terra
>por um visitante de fora...
>
>
>espero ter ajudado
>
>
>Patrick Wichrowski
>
>
>
>
>---Mensagem original---
>
>De: ufoburn@yahoogrupos.com.br
>Data: 05/19/05 13:40:32
>Para: [EMAIL PROTECTED]
>Assunto: [BURN] Rock e Ufologia
>
>Por favor, gostaria de receber dicas de quem conhece bandas/músicos de
>preferencia de rock'n roll que sejam simpáticos ou usem em suas composições
>temas ufológicos. Estou escrevendo um artigo sobre o tema.
>Obrigado.
>
>
>Abraços,
>
>
>
>Silvio Moser
>
>
>
>
>[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
>
>
>
>Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
>
>
>"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
>  [ Paul Valéry ]
>
>
>
>   Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
>   configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
>   nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
>
>http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
>
>Links do Yahoo! Grupos
>
>
>
>
>
>
>
>
>[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
Caro silvio, ao que me consta são realmente poucas as bandas que se 
interessam pelo tema;eu por exemplo me recordo apenas de uma banda 
brasilerira chamada R.I.Pmonster que tinha como vocalista o namorado da 
tiazihna e ator global Eriberto Leão e de outra americana chamada Gwar a 
qual os caras se dizem extraterrestres monstruosos que vieram para acabar 
com a vida miserável na terra.Desejo sorte no projeto.

_
MSN Messenger: converse online com seus amigos .  
http://messenger.msn.com.br






Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] Ufólogos com militares, hoje.

2005-05-21 Por tôpico Fabricio Braga
"os ufõlogos e hipnólogos em ufologia sabem o que eles vieram fazer"

E o que é que "eles" vieram fazer??

Por favor não me venha com o argumento de experiências genéticas ou
produzir seres híbridos, ou qualquer outro que dependa de crença.  Me
dê argumentos sólidos, por favor.

[]s
Fabricio Braga


On 5/20/05, Mario Rangel <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>  Companheiros:
>  Os radares da FAB provavelmente sabem exatamente a que horas os ovnis
> pousaram e decolaram no Brasil, mas os ufõlogos e hipnólogos em ufologia
> sabem o que eles vieram fazer.
>  Essa é a principal razão para ser feito um acordo de troca de informações.
>  Desejo aos colegas que representarão a comunidade ufolõgica hoje em
> Brasília total exito.
>  Atenciosamente,
>  Mário Rangel
>  
>  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>  
>  
>  
>  
> 
>  
>  Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/
>  
>  
>  "Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
>   [ Paul Valéry ]
>  
>  
>  
>Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
>configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
>nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:
>  
> http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
>   
> 
>  
>  
>  Links do Yahoo! Grupos
>  
>  
> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/
>   
> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>   
> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
> Yahoo!.





Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.com.br/


"Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador"
 [ Paul Valéry ]



  Duvidas sobre a lista? Ler historico? Como mudar suas
  configurações? Quer sair da lista? Acesse agora mesmo
  nossa seção de Perguntas Frequentes no endereço:

   http://www.burn.com.br/perguntasfrequentes
 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/ufoburn/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

 




Re: [BURN] A Origem da Humanidade (Jorge)

2005-05-21 Por tôpico Jorge H. Petretski
Positivo operante, :o)
Já mandei pro seu email.
[]s.
Jorge.
  - Original Message - 
  From: AVENA 
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Friday, May 20, 2005 11:27 AM
  Subject: Re: [BURN] A Origem da Humanidade (Jorge)


  Grande Petreski

  Vc tem toda a autoridade para "meter seu bedelho" (essa parte não ficou 
legal), em qualquer assunto. Principalmente, se for um assunto que estou 
discutindo...precisa pedir licensa não, cumpadi.
  Após a aula sobre as interpretações dos selos e tal, só me resta pedir o 
tal artigo. Se não for te aborrecer, claro.

  Grande Abraço

  Avena

- Original Message - 
From: Jorge H. Petretski 
To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
Sent: Thursday, May 19, 2005 1:31 PM
Subject: Re: [BURN] A Origem da Humanidade


Bueno... camarada Rogério... pedindo desculpas a vc e pro Avena por meter 
meu bedelho...
Até onde se sabe... cientificamente falando... a astronomia suméria era 
primitiva... quando comparada com a babilônica. Até onde se sabe... eles 
registraram a existência apenas dos planetas visíveis a olho nú... mercúrio, 
vênus, marte, júpiter e saturno. Além da terra e da lua... claro. Definiram 
algumas poucas constelações... e... até onde se sabe... e é aceito pela 
esmagadora maioria dos estudiosos... é só.
Aquela suposta representação do sistema solar, com 11 planetas, mais o tal 
planeta X, encontrada no selo VA243 (chamado assim pq é a peça número 243 da 
coleção do  Museu Vorderasiatische em Berlim), que é a peça principal de 
suporte para a teoria sobre os grandes conhecimentos astronômicos dos 
sumérios... naum é interpretada desta forma pela esmagadora maioria dos 
estudiosos. Resumidamente... todos sabemos que os sumérios deixaram milhares de 
registros em sêlos e tablitas de cerâmica. O símbolo para o sol, encontrado nas 
outras tablitas sumérias (e em peças assírias e babilônicas), é um disco, o 
disco solar, um círculo com raios internos, em número variável, algo assim como 
uma roda de carroça. Ou... um círculo, com uma estrela interna, mais um 
conjunto de linhas onduladas, saindo do centro do círculo para o perímetro. 
Então, sempre que o sol é representado... ele é representado por um disco com 
detalhes radiais internos, com ou sem uma estrela interna. Já as estrêlas são 
desenhadas como... estrêlas mesmo, com um número variável de pontas, ou como 
uma estrela dentro de um círculo (um símbolo muito parecido com o do sol), mas 
nunca com os detalhes radiais. Isto em centenas e centenas de tablitas. 
Então... o que o pessoal acha é que aquela representação não é do sistema 
solar, mas de uma determinada configuração do céu noturno, tendo ao centro uma 
estrela muito brilhante,  que pela forma como foi desenhada, é vênus, a mais 
brilhante das estrêlas no nosso céu. Isso bem resumidamente. Existe um artigo 
em pdf de um cara chamado Michael S. Heiser, que eu naum me lembro de onde 
baixei. Mas eu tenho o artigo, tem 3.2 Mb, tá em inglês, e quem quiser eu posso 
mandar.
No mais... a mitologia suméria sugere, muito fortemente, que a visão de 
cosmos dos sumérios era geocêntrica, como de muitas outras civilizações 
antigas. Que é uma visão muito razoável, racional, afinal não existem 
evidências empíricas de que não seja o sol que se mova ao redor da terra. 
Olhando pras coisas... é como parecer ser mesmo. Então... em uma série de mitos 
e histórias... o que os sumérios diziam sobre o sol é que ele aparecia no 
horizonte, cruzava o céu e depois mergulhava no mundo subterrâneo, viajando 
nele  durante a noite, para ressurgir do outro lado ao alvorecer do próximo 
dia. Tudo sugere que os sumérios acreditavam em um modêlo de terra plana 
iluminado por um sol que cruzava o firmamento em uma viagem sem fim.
Enfim... dá pra falar mais coisas e coisa e tal... mas eu já participei de 
tantas discussões sitchinescas que perdi o gosto pela coisa... hehehe... tenho 
mais paciência naum... :o)
Mas se alguém quiser eu posso mandar o artigo.
Um abraço.
Jorge.

  - Original Message - 
  From: Rogério Rodrigues 
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Wednesday, May 18, 2005 11:02 AM
  Subject: Re: [BURN] A Origem da Humanidade


  Tá Avena, excluídas as presuposições, conjecturas pessoais, etc e as
  interpretações "fantásticas". Eu quero saber como explicar cientificamente
  que os sumérios conheciam a existência dos nove planetas de nosso sistema
  solar (e mais 1) sem instrumentações adequadas, lembrando que com toda 
nossa
  tecnologia, Plutão foi descoberto somente em 1930!
  O conhecimento dos sumérios sobre os planetas não é interpretação nem
  conjecturas pessoais, eles de fatos registraram os planetas de nosso 
sistema
  solar, não sendo nehuma interpretação o especulação. Já que há estes
  registros, como explicar cientificamente este conhecimento avançado???

  __
  Rogério da S. Rodrigues