Bem, pelo relato o problema ocorre em outras redes e não ocorre com
outros notebooks.
Isto configura claramente que o problema está confinado nesta única máquina.
Faça o seguinte teste.
Carregue num Pen-Drive um Live Slackware.
Vai em http://www.porteus.org/ e veja como fazer. É muito simples.
Dê um boot do seu Pen-Drive com o Porteus instalado.
Se a sua rede continuar caindo, o problema está no hardware do seu
computador, se não cair, o problema está no software, algum serviço
pode estar derrubando a conexão.

()'s
csp