Jorge,

Obrigado pelas dicas. Em casa possuo uma pequena instante de aço próxima de
um roteador.
Não está no caminho mas vou ligar um access point em outro ponto da
residência para testar.
Na empresa tenho utilizado cabo de rede e não tenho mais problemas :-)

Carlos,

Não conhecia essa ferramenta.
Estou efetuando o download dela e irei testá-la.
Acredito ser software ou algum conflito. Até instalei o Windows para testar
e funcionou corretamente.
Muito obrigado pela informação.