Concordo com suas palavras o BSD é uma modificação do Research Unix,
que era um produto acadêmico da AT&T desenvolvido pelo centro de
pesquisa privada Bell Labs .

 Também concordo nas suas palavras o Linux ** além ** dos conceitos
do Minix, ter usado partes de outros SOs, como API e sockets . O
próprio Minix usava códigos da GNU , e inclui-se aí a libc e vários
binários que estão em /bin , /usr/bin, /sbin entre outros .

 A questão não é levantar polêmica, é ser realista, Linus Torvalds
fez o Kernel e alguns binários ligados ao núcleo, mas ele também usou
código fonte da GNU no Linux .

 Linux é o Kernel de Linus Torvalds empurrando aplicativos GNU, vai
continuar chamando Linux porque o nome do SO é o do Kernel, ou pelo
menos é o que seria mais justo, mas que não acontece com o Android
mesmo ele usando Kernel Linux.

 Não adianta querer dizer que GNU é o c***lho, todo Linux continua
tendo conteúdo GNU . Isso é fato.

 Como citei antes, é reconhecer que nem a GNU teria futuro sem o
Kernel Linux, porque GNU não tem um Kernel bom , bem como o Linux
sem GNU talvez não se desenvolveria.