Assim como é importante lembrar (e ter consciência plena disso), mesmo com
todos os "apesares" da história e das influências e dependências do
Capital, que Ken Thompson já está com 71 anos e que já perdemos Dennis
Ritchie. Eu sempre digo que é importante saber de onde as coisas vieram e
quem foram as pessoas que as fizeram. O efeito das organizações é de
fundamental importância, mas algumas pessoas foram o "combustível" para que
certas coisas fossem iniciadas e depois continuadas. Isso nos dá um senso
de existência e pertencimento. Em um mundo de código aberto, onde todos
podem ver o que os demais fizeram, é muito dífícil dizer que isso não
depende daquilo ou que isso não usou conhecimentos e princípios daquele
outro. Ler um código fonte e não ser influenciado por ele, IMHO, é uma
tarefa hercúlea. :-)

Mas, mudando a perspectiva, fazia muito tempo que não aparecia na lista uma
discussão tão importante e tão rica, com detalhes e análises que vão além
do puramente "escovar de bits". Parabéns a todos e até acho que, se
juntarem força, poderão escrever um "conteúdo" (blog, wiki, site etc) e
deixar publicado em algum lugar. Em português, fundamentado, visando o
desenvolvimento de outros, levando o conhecimento adiante e contribuindo e
colaborando, o que, no frigir dos ovos, foi o que nos trouxe até aqui, como
usuários não só de Slackware mas de muitos outros software livres
brilhantes.

Parabéns gente. Hoje, em homenagem a essa discussão, vou abrir meu armário
e dar uma olhada, para relembrar e reativar a alma, na minha caixa de CD do
Slackware com o ornitorrinco na capa (era um ornitorrinco mesmo né)? :-)

Obrigado.

Cássio