Essa triste constatação, vivo semestre após semestre. E concordo com a necessidade neste dia a dia cada vez mais corrido e sem tempo. É triste mas é o destino... Não levem para o pessoal, nenhuma critica a nenhum de vocês, até porque a maioria eu não conheço, quem está aqui gosta de saber o como e o porque e, os poucos que conheço pessoalmente, são justamente os últimos nesta linha desta triste realidade, que vou resumir: cada vez mais o mundo está sendo tocado adiante por seres cada vez mais ignorantes em relação aos detalhes e o básico de seu trabalho, seres que não fazem a mínima ideia do que está, de fato, acontecendo, seja a partir de um clique, um apertar de botão ou outra ação que dispare um processo /automágico/ em sua profissão. Um abismo se abre entre os que querem saber o que fazem e como fazer e aqueles que apenas fazem. De qualquer forma, em algum lugar, alguém ainda tem que manter os pacotes, apesar de que, cada vez mais, vemos software fazendo software".

Os que usaram/usam onde é possível, o Slack, ainda não pertençam a essa classe. Então, a constatação acima provavelmente não cabe a nenhum de nós aqui na lista, mas fica o desabafo !

Fica ainda, o Slack, eleito como uma das melhores distros para ensinar e fazer entender, de verdade, GNU/Linux, onde é possível explicar e mostrar rápido, sem milhão de ifs, TUDO que acontece numa máquina simples...

On 11/03/2015 06:20 PM, jldomingos wrote:
Oi pessoal.

Já li inúmeras respostas a esta pergunta e resolvi contribuir.

Acho que tirar onda porque usa slackware, hoje, já não faz mais muito sentido. Desde que encontrei essa distro, me tornei árduo defensor e propagador do slack mas percebo que na atualidade isso não é muito valorizado. É excelente para fortalecer os fundamentos do sistema, para servidores (acho o Superb Mini Server fantástico!), mas o mercado pede muito mais por RedHat do que qualquer outra. Depois de mais de 10 anos utilizando nosso amado slack em quase todas as aplicações possíveis, me rendi ao CentOS, pela compatibilidade com RH e para (re)aprender uma série de coisas e também pela facilidade de instalar em máquinas mais recentes com o chato do EFI. Sem aporrinhação, sem malabarismos ... Bota o CD ou pendrive lá e realiza a instalação. Precisa instalar um serviço ou aplicação qua;quer, adiciona o repositório e... instala. Simples assim. E chega um momento em que se precisa de velocidade e praticidade pra realizar as coisas. Por enorme que seja o aprendizado e por mais interessante que seja a escovação de bits, a pesquisa e rastreamento de bibliotecas, aplicações, documentação e tal .... as empresas precisam confiar na segurança do sistema, na facilidade de manutenção, mão de obra (pouquíssima gente usa, quanto mais dominar, o slack) e simplicidade para fazer as coisas, mesmo que sejam complexas.

Ainda mantenho alguns servidores com slack e com o Superb Mini Server com VirtualBox, meu antigo note MUB ... mas no note Dell e nos servidores mais recentes, só dá CentOS. Trabalho numa empresa que presta serviços para empresas de telecom e a quase totalidade dos servidores linux é RedHat, para bancos de dados, aplicações de todos os tipos ....

Então, foi esse conjunto de fatores que me motivou a mudar de distro, sem abandonar o Linux e o soft livre em geral.

Em minha opinião, tirar onda com linux hj, é conseguir se virar bem em qualquer distro, mas em especial no RH e derivados. Não sou nem um pouco fã do Debian, Ubuntu e derivados, mas é necessário para a nossa versatilidade e capacidade de montar soluções linux+soft livre para resolver os problemas dos clientes.

Abraços !

Em quarta-feira, 14 de outubro de 2015 19:40:46 UTC-3, Diego Silva Lemelle escreveu:

    Problemas recorrentes. Pergunto:  A roda no slack ?  respostas
    recorrentes, B roda no DISTRO da MODA

    Eu sei que vai chover reações ou indiferenças a esse e-mail. mas
    por favor, vc usa slack ou ta só tirando onda que usa?

--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br

Antes de perguntar:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-elaborar-perguntas-para-listas-de-discussao

Para sair da lista envie um e-mail para:
slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Slackware Users Group - Brazil" dos Grupos do Google. Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com <mailto:slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com>.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

--

Marcos Tadeu
Dep. Eng. Telecomunicações - UFF
echo "thyjvzG{lsljvt5|mm5iy" | perl -pe 's/(.)/chr(ord($1)-7)/ge'

--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br

Antes de perguntar:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-elaborar-perguntas-para-listas-de-discussao

Para sair da lista envie um e-mail para:
slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com
--- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Slackware Users Group - Brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Responder a