Podem contar comigo pra preencher o chapéu. Só preciso confirmar qual
status eu posso ter sob esse CNPJ já que sou servidor público. (Parece
que posso ser associado de ONGs mas nada além disso, vou confirmar.)

Não sei muito sobre legislação, mas se precisarem posso tentar ir atrás também.

Entendo que com CPNJ vamos ter que fiscalizar melhor os dados que
aceitamos no mapa, desenvolver métodos para detectar informações
ilegais, etc.