Parece que a maioria pensa que não tem por que apagar algo que é
visível na foto do satélite, vou passar essa informação pro usuário.

O que me parece fazer sentido:
- que nenhuma via pública possa ser excluída sob tal alegação, nem o
que é acessível e identificável a partir dela; isso inclui pelo menos
a via de acesso até o limite do lote, as entradas, o contorno do lote,
a existência de muros/cercas, e a identificação do lote como sendo
residencial, comercial, seu endereço, etc., tudo isso é informação
pública e verificável presencialmente
- que detalhes dentro de propriedades particulares possam ser
removidos desde que solicitados pelo proprietário, que é quem define o
que pode e o que não pode ali dentro

Ainda assim, o proprietário teria que se identificar e deixar algum
contato, já que algum dia ele pode se mudar e o novo proprietário não
ter objeção nenhuma ao mapeamento.

Em algum nível, essa questão se relaciona com o mapeamento de segredos
civis (como as câmeras de velocidade em alguns países) e de segredos
militares (localização de certas instalações). O curioso é que pra
falar do segredo você acaba tendo que contar parte do segredo. :P

Sabem de alguma situação assim no Brasil, algo que é proibido por lei
que se mapeie aqui? E como empresas como o Google e NavTeq procedem
nesses casos? Sei que o Google bloqueia o Street View quando
solicitado, mas não lembro de ter ouvido que chegaram a excluir vias
de acesso às propriedades.

Minha opinião pessoal é que é bobagem tentar obscurecer algo assim na
era da informação, o melhor é se proteger como o Márcio sugeriu. Mas
minha opinião não interessa muito, me interessa mais o que a lei diz
sobre isso, se seríamos obrigados a remover ou não. Levando a
preocupação um pouco adiante, se formos obrigados a excluir algo,
teríamos que apagar também do histórico (ou seja, fazendo contato com
a OSMF), senão a informação pode ser obtida (ainda que dificilmente) a
partir do dump global dos changesets.