<raffaellobr...@hotmail.com>:
> Quando surgirem esses conflitos, o que deve ser feito?

Quando dá conflito eu sincronizo todo o conjunto (e não apenas o que
gerou o conflito).
Tem que avaliar a janela de conflito para ver o que está acontecendo.
Lado esquerdo são os seus dados locais (com as suas modificações) e
lado direito os dados do servidor.
Dependendo do caso você escolhe a sua solução ou a do servidor (ou uma
mistura dos dois). A não ser tentar entender porque houve o conflito e
tentar arrumar da melhor maneira possível, não acho que tenha uma
regra segura para resolvê-los.