Acho que não foi você não. Esse erro significa que alguém adicionou um
membro com o papel "outer" a uma relação de rota, onde esse papel não
faz sentido (ele indica qual elemento geométrico é o lado externo de
uma área especificada usado em relações "boundary" ou "multipolygon").
Em rotas geralmente se tem os papéis forward, backward, link, etc.:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:route#Members

O validador do JOSM sempre vai lhe mostrar avisos sobre objetos que
você modificou. O aviso é sobre o objeto inteiro, mesmo que você só
tenha modificado uma parte. No caso, você modificou a relação da
rodovia, então, pode ser que a relação já tinha esse problema antes e
ninguém deu bola, só você (que felizmente teve o trabalho de ler o que
aparece no validador antes de enviar). Quem fez isso provavelmente se
enganou.

Como essa relação tem quase 2400 membros e eu tive que avaliar ela
inteira pra saber o que dizer pra você, acabei consertando eu mesmo.
Eram dois membros perdidos lá pela metade da lista, ambos na cidade de
Fundão/ES. (Ou seja, se você mexer nela de novo, não vai aparecer o
aviso.)

Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409

"Nullius in verba."