José Carlos,

A computação de karma que você sugere já pressupõe poder nos definidores
das regras. Exigiria politização e legislação.

O que eu estou vendo é que seria melhor ter como "curtir" diversos tipos de
colaboração (internacionalmente):

   - Mensagens nos históricos das listas
   - Mensagens nos fóruns
   - Edições no wiki
   - Edições no mapa
   - *Commits*
   - *Pull requests*
   - etc.

Esperar que pessoas "curtam" outras (ou ao menos seus resultados), na minha
opinião, será a forma mais descentralizada de reconhecer o mérito. É
votação implícita, para o projeto global começar a constituir sua
democracia batedora de martelo.

Alexandre Magno.