O grande crescimento do OSM só foi possível pelo seu espírito quase que
anarquista de qualquer um poder sentar na frente dele e fazer alguma coisa.

Tem problemas?  Claro que tem, mas não podemos ficar presos à velhas idéias
de comando-e-controle onde apenas uma casta detém o controle, por mais
benevolente que sua criação informal tenha sido no início. A história está
aí para provar que tais grupos de controle, sendo eles de que lado
ideológico forem, com o tempo se tornam um fardo.

Se o modelo do OSM não funciona no Brasil temos é que OU educar as pessoas
para que façam as coisas corretamente OU, em última instância,  lamentar o
espírito de porco do brasileiro, mas não querer buRRocratizar algo que
mundialmente está funcionando relativamente bem.

At

Cassio

Cássio Rogério Eskelsen
3Geo