A ideia é boa, mas precisa adaptar os canais existentes, como o Wiki, acho
que nem tem like nele, edição no mapa, seria por commit ou bloco?
Outra coisa, é ter bastante pessoas e que votem, senão fica tipo 5 ou 6
votos, já se seguir na linha de redes sociais, temos o pessoal que da like
em tudo.

Você já deve ter utilizado algum sistema de helpdesk, onde no final do
email tem uma forma de vc votar se gostou ou não, alguns com "sim, não" e
outros com "5 estrelas". Este acho até viável, acho que fácil de
implementar e ficaria padronizado, simples para entender e explicar.
Mas no mapa por exemplo é uma alteração boa, não sei se o pessoal do OSM
toparia alterar, fora os outros canais.

Em ambos os sistemas, basicamente você vai ter uma lista de pessoas que
poderiam criar as regras ou ter mais peso na comunidade, certo? Neste caso,
já não é uma espécie de legislação, já que eles vão decidir o que entra ou
não?

Att
José Carlos