Viva,

Prazer em ver um topico bem animado :-)

Na lista internacional também houve a conversa de ter os limites administrativo
separados :

https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk/2013-November/068528.html

E concordo com muitos argumentos já dado aqui e lá : dificuldade para ver no
terreno, já disponível com outras fontes, trabalho "ingrato" para mapeadores,
Ter os limites separados também traz vantagen : por exemplo é possível que cada
país mostra os seus proprios limites (território disputado, não esquecer que
mesmo se os politicos não querem entrar neste assunto também há um território
disputado entre Portugal e Espanha).

Também não sou muito a favor de importar dados : o OSM não é uma caixa para
depositar todos os dados aberta criado por agencia governamentais.

Mas no caso dos limites administrativo o meu ponte de visto é igual a este :

https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk/2013-October/068341.html

Acho que é melhor e é uma vantagem termos os limites administrativo no OSM, é
tempo perdido fazer isto a mão, é melhor investir o tempo em fazer um robot que
faz a manutenção : encontrar as alterações da CAOP e encontrar os limites
partidos dado a erros humanos (o mesmo programa vai fazer esses 2 trabalhos ao
mesmo tempo).

O meu discurso é "quando mapear não preocupar-se dos limites administrativo, há
um robot que faz (ou vai fazer) o trabalho para mim".

Francisco (decidido a seguir em frente com o robot).