Nilson,

o problema está, como o Celso mostrou, no fato do campo de opções de montagem, no seu caso onde está o parâmetro umask, não ter a opção rw que define o modo de leitura-escrita (read,write). Se você quiser deixar sua linha do fstab como está, basta adicionar uma vírgula ao lado de umask e inserir a opção rw como no exemplo encaminhado pelo Celso.

Abraço,

Jansen

Celso Ciamponi wrote:
Prezado Nilson

Do jeito que você colocou só lê, na minha máquina funciona direito, segue linha do fstab.

/dev/hda1     /windows vfat defaults,auto,rw,umask=0000 0 0

Espero ter ajudado.

att,

*Celso Ciamponi*
*Vísent*
Diretoria de Finanças e Administração
( (61) 3361-6556
) (61) 9972-4877
* [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>

Visite nosso Site: http://www.visent.com.br. <http://www.visent.com.br>

Nilson Morais escreveu:

olá pessoal, ja tentei de tudo, li os howtos mas nao funcionou pra mim
habilitar o sistema a escrever na particao fat

adicionei a linha ao meu fstab
/dev/hda1     /windows vfat umask=000 0 0

mas nao funciona, ele monta mas nao me da acesso :/
[]z