> Concordo que o PRINCIPAL foco seja esse, o usuário que não é um Darth
> Vader digital. Mas isso exclui os outros seres humanos, aqueles seres
> humanos que querem fazer uma rede na escola (Edubuntu) ou aqueles que
> são mais geeks e só toleram o KDE (Kubuntu) ou ainda aqueles que
> querem rodar um servidor profissionalmente (Ubuntu Server).

> Então 'Linux para Seres Humanos' como tradução inclui todos nós, com
> todas as necessidades que seres humanos tem, tanto aqueles que usam o
> computador como ferramenta até aqueles que usam o computador como
> finalidade.

Amigos,

A proposta deste tópico era justamente discutir o sentido e o
significado do slogan do Ubuntu para que possamos prontamente responder
a questionamentos sobre ele.

Li, não me recordo em qual revista, uma reportagem falando muito bem do
Ubuntu, mas que, de certa forma, afirmava que o nome e o slogan eram
"exóticos". Ora, vimos neste "post" que "Linux para seres humanos"
significa Linux para todos nós, iniciados ou não em tecnologia, para
pessoas que querem usar um computador como meio para desenvolver suas
atividades profissionais e pessoais sem se preocupar com o sistema em
si. Um Linux para servir à humanidade, como indivíduo ou como membro de
uma comunidade.
--
Magno K - LinUser # 142.324