2006/5/3, Flavio Henrique Araque Gurgel <[EMAIL PROTECTED]>:
> Onde você leu isso?

APT é o nome do sistema de gerenciamento de pacotes Debian. Como o RPM é pro
Red-Hat/Fedora.
Você pode usar apt-get, apt-cache, apt-source, apt-XXX pra linha de comando,
aptitude pra interface texto, synaptic, etc...

Que eu ainda me lembre, o sistema de gerenciamento de pacotes do
Debian é o dpkg e dselect(frontend do dpkg) que são as ferramentas que
todas aplicações acabam chamando na hora de resolver a parada.