Pelo que tava lendo sobre o seu celular, acho que ele nem roda android, é
algum OS proprietário que a ZTE fez para os aparelhos deles, mais um OS
baseado em Java!
Considere usar o seu cartão microSD num adaptador USB ou SD pra ler direto
no computador, acho que você terá menos dor de cabeça que tentar algo pra
conectar um sistema proprietário no ubuntu, e ver como são os controllers
desse sistema pra memória externa do celular!

>--
Gabriel F. R. Gripp - *twitter <http://twitter.com/grippado>* -
facebook<http://facebook.com/grippado> -
*linkedin <http://www.linkedin.com/in/grippado>*