Uma questão a se levantar em testes de Máquinas Virtuais é a questão da
memória de vídeo que você aloca. Não adianta muito você colocar 1,5 GB para
a Máquina virtual se na opção de Vídeo ela esta com apenas 16 MB (padrão)
na placa de Vídeo. Minha placa de vídeo (Notebook HP G42-BR) tem 512 MB de
Vídeo, sempre coloco 256 MB na máquina virtual para tentar aproximar ao
máximo ao meu cenário real.

Quando criar uma máquina virtual no virtual box por exemplo, tente aumentar
a memória da placa de vídeo.

Thiago Nalli Valentim
*http://thiagonalli.net* <http://thiagonalli.net>
*Ubuntu-BR-SP <http://goo.gl/uIPtz> LoCo Team Member*