Prezados,

Começo me desculpando das críticas pq sou iniciante no Ubuntu, mas confesso
que nao entendo pq de certas dificuldades existentes nesse SO que considero
muito boa a sua filosofia de trab ...

Estou usando a versão 13.10 ubuntu e tenho uma verdadeira luta travada para
acessar a CEF e/ou BB. Eu nao entendo pq no Windows é tao facil e no Ubuntu
(os diversos comentarios na web sobre isso é um inferno ..cada um que dê
sua receita e ao final nenhuma delas funcona... aprece ser um mundo
desconexo... ninguem fala a mesma coisa...)

Em razão disso, pessoas como eu, usuarios iniciantes, ficam
perdidos..testei (desesperadamente) todas as formas de configuração e
instalação de (java, firefox, pliguins...) enfim ..nada deu certo...
continuo sem acesso aos bancos e preciso sempre recorrer ao Windows...

Gostaria de alguem pra me ajudar e sair dessa mazela do Windows
definitivamente....o problema é que esse encosto do windows que eu nao
consigo me livrar dele ... tudo nos dá a impressao de que ele é
iprescindivel para algumas atividades que o Linux nao consegue ser eficaz
ou pelo menos, de solução simples...

para quem puder me ajudar, seguem alguns detalhes: (me disseram que esses
dados oriundos dos respectivos comandos seriam importantes para encontrar a
solução)

uname -a: Linux jair-G31M-ES2L 3.11.0-13-generic #20-Ubuntu SMP Wed Oct 23
17:26:33 UTC 2013 i686 i686 i686 GNU/Linux

java -version: java version "1.8.0-ea"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0-ea-b116)
Java HotSpot(TM) Server VM (build 25.0-b58, mixed mode)

lsb_release _a: No LSB modules are available.
Distributor ID:    Ubuntu
Release:    13.10
Codename:    saucy

abraços,
Ajudem-se a extirpar o Windows desse meu PC...

Jair