Jair, seguinte, as pessoas que usam o Windows tem uma filosofia que, no Linux é visto de outro modo. No Windows, quanto mais você escolher programas com versões mais novas melhor, até o próprio Windows deve ser atualizado para versões mais novas por causa de vírus, corrupções de bibliotecas, malwares, etc. No Linux, as versões LTS são as melhores. Essa versão que você está usando ainda é uma versão recente, ainda contém problemas que, ao longo do tempo, serão melhoradas.
A versão para iniciantes eu sempre indico é a 12.04 por ser a mais estável.
Pessoas com um pouco mais de experiência se aventura a usar outra versão...
Versões que são recentemente lançadas (ou alfas e betas) só deveria ser instaladas por pessoas experientes para fazer melhorias porque uma hora está funcionando e outra hora deixa de funcionar, podendo até em alguns computadores nem mesmo iniciar. Aí vem o povo saber por que acontece isso. Para não ter problemas, use a versão 12.04, essa versão terá suporte até 2017, isso mesmo, essa versão vai ser atualizada até essa data. Não fique pensando que uma versão superior é melhor, isso é falta de conhecimento do povo. Eu uso essa versão e tem muita gente aqui na lista que não sai dessa versão por nada desse mundo.