Caro Jair,
Não me considero expert em linux e creio ser apenas um pouco mais maduro no
sistema do que um iniciante. Desde meu início não enfrento qualquer problema
para acesso ao site do Banco do Brasil, no qual possuo conta desde 1995. No
momento estou utilizando o kubuntu 13.10 em função de não gostar do unity,
adotado pelo ubuntu normal (GNOME). Tenho instalado em minha máquina o JAVA da
ORACLE, e não o opensource OPENJDK. No momento (quanto em outros tempos), o
site do BB está funcionando normalmente. Segue os meus logs para você mesmo
comparar:
cesar@lenovo:~$ uname -aLinux lenovo 3.11.0-13-generic #20-Ubuntu SMP Wed Oct
23 07:38:26 UTC 2013 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linuxcesar@lenovo:~$ java
-versionjava version "1.7.0_45"Java(TM) SE Runtime Environment (build
1.7.0_45-b18)Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.45-b08, mixed mode)

Sugiro que você remove o java instalado de sua máquina e instale o da ORACLE,
como tenho aqui. Para remover existem vários links a disposição no google e
para instalar o Java da ORACLE, segue comandos abaixo:
Java Oracle
$sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
$sudo apt-get update
$sudo apt-get install oracle-java7-installer

Depois retorne quanto à situação, caso decida adotá-la.
Boa sorte!César