Mas assim, apenas o driver do mysql eh gpl, e o mysql em si tbm, ou seja, eu
sempre achei o seguinte :
Se vc usar mysq, e o driver na sua aplicacao, e deixar ela fechada nao tem
problemas, mas se vc modificar o driver, ou fizer uma aplicacao mysql-based,
um fork por exemplo, ai sim, vc seria obrigado a abrir o codigo!
Mas nao da sua aplicacao que apenas usa as ferramentas gpl

to certo ou errado? fiquei curioso agora

On 10/26/07, Danilo Cesar <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Bem resumido:
>
> Se a tua biblioteca for GPL, seu código precisa ser todo aberto.
>
> Se tua biblioteca for LGPL, não precisa...
>
> Um exemplo disso é o QT, que é GPL. Se você quiser desenvolver aplicação
> de código fonte fechado com ele, você precisa duma licença diferente p/
> isso. Que é paga.
>
> []'s
>
> Danilo
>

> Danilo Cesar Lemes de Paula

> [...]