2008/1/23 Gustavo Rezende <[EMAIL PROTECTED]>:

> É muito fácil por a culpa no equipamento.

Isso mostra uma evolucao. Tempos atrás a culpa seria do Linux. hehehe

> Quando resolvi comprar o note escolhi
> um que já viesse com o GNU/Linux. No entanto ele veio com o Librix, que é
> um
> sistema distribuído pela Itautec e não me permite utilizar dual boot.

Eu já não tive direito a essa escolha. Ou era com o Vista, valor embutido no
preço, ou com o XP e um acrescimo de custo.

> Resumindo: instalei o Windows XP em um partição e o Ubuntu 7.04 em outra
> (não sem antes ter que baixar duas versões, pois a 7.10 não subia de forma
> alguma).

Semana passada foi que fiquei sabendo desse pro do 7.10.
Não passei por isso pois instalei o 7.04 e atualizei para o 7.10 a quente.
E o 8.04 subiu na boa.

> Infelizmente a
> instalação do Ubuntu não ficou tão boa. Procurei na internet alguma
> informação que pudesse me auxiliar, mas nenhuma resolveu. Sinto muito
> dizer,
> mas parece que há uma certa resistência em responder aos tópicos
> relacionados a este equipamento.

Provavelmente pq pouca gente possui um desses. E acredito ser justamente por
esses problemas.

> Não há como este note funcionar satisfatoriamente no Ubuntu?

Como eu falei no outro email, cada caso eh um caso. Para mim ele funciona
satisfatoriamente.

A proposito, me passaram a dica de um parametro pra o kernel que faz
funcionar o terminal, se nao me engano eh vga=791, depois dou uma checada
nisso e passo pra vcs.

> Será que outras
> distribuições possuem um suporte melhor a este equipamento?

Cheguei a testar outras. Mas nenhum foi 100%, o openSuSe, por exemplo nao
teve o problema com o video, mas já deu pau com a placa de rede sem fio.

--
Adorilson Bezerra - (84) 9922-2544
Organização do III EPSL: "Além das Redes de Colaboração"