como em mecanica quantica. depende do foco. do observador.

desenvolvedores:
obrigado aos desenvolvedores linux pelo bom trabalho e pelos 18%  de
participação no mercado nacional graças ao foco nas necessidades dos
usuarios finais
usuarios:
obrigado pelo belo trabalho pois instalar e usar o o ubuntu ou kurumin é
mais facil e divertido e rapido que o windows. obrigado microsoft porque vcs
respeitam a lingua nativa do usuario.
depto financeiro na microsoft e usuarios independentemente de sistema
operacional:
obrigado red hat e microsoft vc dam um bom retorno financeiro.
visão geral:
porque pagar por ctrl+alt+del se posso te-lo de graça?
visão geral 2:
a curva de dissipação de calor no hadware linux e windows é uma exponencial
nos ultimos anos e uma das principais causas de instabilidade e
ctrl+alt+dels nos dois sistemas pois refrigeração tradional (ar condicionado
mesmo) ja atingiu o limite de troca de calor ar/silicio, imagine entao com
simples ventuinhas?
visão do gartner:
50% dos data centers no mundo tem insuficiencia de refrigeração e energia em
2008 (dois mil e oito DC)
nova visão: computaçao soberana do klaus integrando infra domestica e
corporativa, afinal, o computador é a rede, e soluções para os data-centers
estão previstas para 2010 e as existentes são velhas tecnologias
requentadas.
abs
sobrinho