Caro SAlles

O "ruwindows" não é uma porcaria de SO nem o Linux é um mar de rosas.
Pelo menos é o que deduzo acompanhando os diversos problemas postados
nesta lista.
Eu mesmo venho tentando, há anos, migrar para o Linux, sem conseguir, e
meus problemas foram, sempre, alguma coisa essencial que não funcionava.
Ora o vídeo, ou o som, ou o modem ou...
Quero deixar claro que não estou fazendo apologia ou defesa do
"ruwindows". Se assim fosse não estaria, mais uma vez, tendo um trabalho
danado para migrar para o Gutsy, seja acompanhando a lista seja entrando
no Wiki para tentar aprender alguma coisa e não ficar fazendo perguntas
elementares p/ vcs, o que é dificil pois a esmagadora maioria  das
postagens e tutoriais não é pra iniciantes.
Desculpem o desabafo e, por favor, me ajudem a migrar

Newton