Acho que o tópico está fugindo do ponto... E não sei mais se o iniciador do
tópico ainda está lendo...

Bom, a intenção agora é ajudá-la. Na verdade, é melhor ver a alternativa que
ela acha melhor, qual foi o problema de fato e tentar ajudá-la.

Jenny Horta, se você puder criar um novo tópico com o que você não
conseguiu, agente pode ir dando sugestões e explicando como proceder com a
instalação do alternate além de explicar como você poderia fazer para tentar
diminuir o peso do ubuntu e talvez depois criar um CD personalizado para
instalar em outras máquinas.