Márcio,

Se teu micro não está partindo (está morto), seria bom ver outros
detalhes pois, se não parte, o problema deve ser outro.
Retire o cooler, verifique se o processador apresenta algum sinal de
curto ou cheiro de queimado, coloque nova camada de pasta térmica (não
exceda o limite do chip) e cheque os pentes de memória.
Observe se, ao ligar, a máquina tenta acessar o hd.

Para atribuir o problema ao HD, no mínimo você tem que acessar o setup
da bios e verificar se ele está sendo reconhecido.

Salles (Nethell)