Olá Amigos,

Brothers João e Humberto, eu não soube foi explicar
mesmo, rsrsrs, é normal; pois saí da pré-história (Windows) para o
mundo civilizado (Linux) :D .

Vejam só, "antigamente" eu faria assim num "clean.bat":

-------------------
@echo off
:: Remover arquivos *.tmp, *.~*, e *.bak
del *.tmp;*.~*;*.bak
exit
-------------------

Após a exclusão dos arquivos *.tmp, *.~* (ex: *.~pp) e *.bak a velha janela
preta (igual a história dela) do DOS seria fechada.
No link (http://geocities.yahoo.com.br/silvioprog/img_temp.png)
disponibilizei temporariamente a imagem da moderna janela que eu quero
que não apareça (ou seja, uma confirmação no shell script do arquivo).
Seguinte,
eu até consegui executar o "clean.sh" com duplo clique sobre ele, só
que não quero todas as vezes clicar no botão "Executar", quero deixar o
"clean.sh" tipo um jurássico "clean.bat".

Rsrsrsrs,
desculpe-me pelos _palavrões_, ainda sou primata, estou lendo a wiki do
Ubuntu para me tornar uma _criatura_ civilizado :D .
[]'s, Silvio Clécio
Contatos/Blog
Skype: silvioprog
E-mail, Yahoo! Messenger: silviop...@yahoo.com.br