2008/12/16 Silvio Clécio <silviop...@yahoo.com.br>

> [...]
> Firebird + RapidSVN entre outros, estou tendo dificuldades com algumas
> diferenças do ambiente, mas, estou muito satisfeito e sendo muito bem
> assistido (olhe um exemplo aqui!).
>
> Eu até poderia usar a opção que você me indicou, só que 100% dos arquivos
> que distribuo são open source, e os desenvolvedores não irão se preocupar
> com isso, mas, sem problemas, se não for possível simular um *.bat com um
> *.sh (eu já me ferrei uma vez com um BAT, se fosse no Linux isso não teria
> contecido! :) ), crio um binário "clean" no Lazarus, para _apagar_ os

Amigo, um script bash (sim um arquivo .sh, mas não precisa colocar a
extensão) pode fazer muito mais do que qualquer arquivo bat. Mas pensei aqui
em algo que pode facilitar para você.

Crie um diretório bin dentro do seu diretório padrão. No meu caso seria o
/home/xisberto/bin

Salve seu script dentro dele e dê opção de execução para ele. Pronto! Agora
você chama seu script de qualquer lugar, apenas digitando o nome dele. Isso
porque o diretório ~/bin está no seu $PATH (execute "echo $PTAH" num
terminal após criar o diretório bin e veja que ele aparece lá).

Então, para executar o seu script, abra um terminal e digite apenas o nome
do script (se vc colocou .sh no nome, coloque também na hora de executar, e
você pode usar o TAB para completar o nome).

Alternativamente, você pode usar o Alt+F2 em vez de abrir um terminal.

> P.S.: Tem nego que paga e caro por um _SO_ e não tem uma assistência
> merecida, fazer o que? Migrar pro Linux :D!
> ________________________________
> []'s, Silvio Clécio
> Contatos/Blog
> Skype: silvioprog
> E-mail, Yahoo! Messenger: silviop...@yahoo.com.br
> Gmail, Google Talk: silviop...@gmail.com
> Hotmail, MSN: silvio_p...@hotmail.com
> BlogSpot: http://silvioclecio.blogspot.com/
>

>       Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com