Olá Amigos,

Humberto meu brother, primeiramente muito obigado pelas informações :) , valeu
mesmo!

>E novamente eu pergunto: você tem alguma necessidade REAL de apagar estes
>arquivos? Lembre-se que você não está mais no windows, esse diretório não
>acumula arquivos indefinidamente. E também há arquivos lá que você não
>poderá apagar, pois são de usuários do sistema.

Seguinte, eu trabalho com programação (ObjectPascal, SQL e etc.), eu conhecia o
Linux só de _vista_ (galera, só de "olho", num vão confundir com uma coisa
pesadíssima aí que chamam de SO), e um _Anjo_ deu uma explanação legal sobre
trabalhar com Ubuntu, eu até me pergunto: "... Meu Deus, pq não comecei a usar
o Linux antes?", e vi que o Linux é realmente um SO, no ʁuindow$™©®® eu usava o
Delphi, e ele  gera inúmeros arquivos após uma compilação (mesmo com algumas
opções em "Environment" desmarcadas), para 'limpar' esses arquivos eu criei um
arquivo em lotes (clean.bat), com o seguinte código:
________________________________
del *.~*;*.obj;*.hpp;*.ddp;*.dsk;*.dsm;*.opt;*.dcu
del __history\*.*? /s
rd __history
________________________________
Hoje trabalho com Ubuntu 8.10 - Desktop + Lazarus + Oracle + MySQL + Firebird +
RapidSVN entre outros, estou tendo dificuldades com algumas diferenças do
ambiente, mas, estou muito satisfeito e sendo muito bem assistido (olhe um
exemplo aqui!).

Eu até poderia usar a opção que você me indicou, só que 100% dos arquivos que
distribuo são open source, e os desenvolvedores não irão se preocupar com isso,
mas, sem problemas, se não for possível simular um *.bat com um *.sh (eu já me
ferrei uma vez com um BAT, se fosse no Linux isso não teria contecido! :) ),
crio um binário "clean" no Lazarus, para _apagar_ os arquivos *.bak, *.pp e etc.

Mesmo assim, valeu pela força! :)

P.S.: Tem nego que paga e caro por um _SO_ e não tem uma assistência merecida,
fazer o que? Migrar pro Linux :D!
[]'s, Silvio Clécio
Contatos/Blog
Skype: silvioprog