2009/2/24 Tiago Branquinho Oliveira <tbranqui...@hotmail.com>:
> Desculpe a intromissão neste assunto mas o senhor super inteligente abaixo
> fez um comentário muuuuuito real.

O sr. super inteligente é comigo? Sinto lhe desapontar, mas meu QI não
passa de 100. E meu comentário é bastante real, sim, quando se aprende
a tentar resolver os próprios problemas usando ferramentas
corretamente.

> Se pesquisar no Google, sim, aparece
> muitas respostas, mas nenhuma pode ter funcionado para ele como não
> funcionou comigo.

Estou com um problema no meu Flash, que teima em não rodar. Já
instalei o pacote dos repositórios, já instalei o pacote da Adobe e
nada. O Google tem 168k de links sobre instalar flash no ubuntu 8.04.
Será que nenhum desses links poderá me ajudar? Irreal é que nenhum dos
links poderão ajudar o solícito usuário. Basta saber procurar. E ler
também, ler o que há nos links é importante.

> Minha sugestão: tirando umas 3 pessoas que podem te ajudar
> Luiz o resto só atrapalha ou apenas escreve aqui quando se fala mal do tão
> apaixonado ubuntu deles.

Pois passe o email dessas três almas salvas em PVT para o Luiz e pare
de confundir alhos com bugalhos.

> Infelizmente tecnicamente não posso ajudar, mas tive que tomar suas dores,

Gosto de mártires. Essa capacidade empática é interessante.

> pois quando lancei a duvida aqui tive poucas ajudas e nenhuma funcionou,

Isto não é um fórum nem suporte, é uma lista de discussão. Ninguém que
não sabe resolver seu problema é obrigado a procurar por respostas
para ele. Quando tive problemas com o tomcat tive muitas respostas que
não funcionaram, mas consegui resolver com outras. Por isso a
insistência em usar o Google, usar sua pesquisa avançada, procurar
blogs que destrincham o Google para permitir que se faça buscas mais
melhoradas. Querer que todos que assinam esta lista tenham as
respostas que se quer é que é irreal.

> atualmente voltei para o XP

Isto explica alguma coisa.

e vou ver se tenho coragem de tentar usar o
> ubuntu novamente em outra máquina...

Eu recomendo que não, já que você pode ter outra resposta que não
responda suas dúvidas e você vai querer voltar para o mundo seguro do
next, next, finish.

> pois o "ubuntu é perfeito o problema é
> sua máquina" ou "você=eu".

O Ubuntu não é perfeito, o Debian (dizem) é. No Linux, no Windows, no
Mac, no raio que nos parta, o hardware e o usuário são, nessa ordem,
os principais problemas. Não é destilando veneno que você vai mudar
isso.

Além, quero recomendar a leitura do Código de Conduta, esse documento
que antes era tão comentado mas que parece esquecido por vários
assinantes da lista e membros da comunidade geral:
http://www.ubuntu-br.org/codigodeconduta