Amigos acabei de resolver esse problema digite:

1 - sudo alsamixer -Dhw
2 - Ao entrar na configuração do mixer tecle ESC para sair;
3 - sudo alsactl store

Faça um logout e teste se funciona. Aqui funcionou! Boa sorte! =]

Sérgio Maia Rabelo
Administrador de Redes
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA - Gerenciamento de Projetos