Salles,

Não gosto do ubuntu-restricted-extras porque instala as fontes
Microsoft e o Firefox fica meio ruim para mim. Mesmo assim, esse
problema deu agora, depois de um kernel panic que me obrigou a
reinstalar o hardy (não, não sou capaz de me livrar de um kernel panic
como a Beta Bitsy -- ainda); antes estava funcionando normal. Mesmo
assim, obrigado pela dica, vou ver se me ajuda.

Aliás, um pacote na atualização está quebrando meu sistema
(https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/util-linux/+bug/289997).
Com alguém mais?

João.