Olá, boa tarde a todos do Digest!
Pessoal, depois de analisar as várias e bos sugestões de todos que
responderam à minha indagação relativa à "melhor versão do Ubuntu para o
uso doméstico hoje", resolvi seguir um pouco, de cada uma das sugestões,
ou seja, vou colocar como sugeriu o Flávio, o Linux Mint Gloria, que é
baseado, em Ubuntu 9.04  e tem outras inovações que me pareceram
interessantes, e vou para tanto, formtar (limpar o HD), pois tem muita
coisa que com disse o companheiro André Cavalvcante, que nem usos mais,
e alguns mal funcionamentos, que eu andei causando, então é melhor não
atualizar, ainda mais para 1.5 gigas de atualizações...rsrsr
E como disse o Hamacker, uma instalação limpa é mais rápida e  além
disso mais segura...e vou ficar com o Gnome mesmo, pois não quero ocupar
tanto espaço no HD e o KDE ocupa, pois já o coloquei no meu antigo Hardy
Heron...e apareceram dezenas de ícones que me deixaram com o pc muito
cheio..
Um abraço a todos, e muito grato,
Vinícius.
P.S: Já baixei a iso e fiz o cd de instalação, só terminar agora é de
limpar o danado do HD, que está cheio filmes, livros, e outros que vou
gravar com o K3B...
P.S: muito grato a todos e se não coloquei todos os nomes que me
responderam, é porque não me lembro agora...mas muito grato assim mesmo.
P.S: depois conto o que estarei achando do Linux Mint Gloria...que me
pareceu bem legal...