2009/8/17 Joe Weider <joewei...@ymail.com>

> Olá Pessoal,
>
>     Sou usuário novo do Linux, mas acredito que é a melhor opção para sair
> da dependência do windows e da hipocrisia (a maioria dos usuários pessoa
> física de windows que conheço tem pelo menos o office pirata, quando não tem
> vários outros pirateados e o próprio windows). Por isto vivo perguntando
> coisas que podem parecer muito básicas para vocês, mas acho que este é um
> dos objetivos desta lista, ou seja, possibilitar o intercâmbio de
> informações entre os usuários.
>
>     Sendo assim, aqui vai mais uma pergunta de iniciante: Tenho um laptop
> [...]

Só como alternativa ao dual-boot, sugiro você dá uma pesquisada em
virtualização.
De repente você não precisa instalar o linux em partição separada, mas como
uma máquina virtual dentro do Windows, ou virce-versa.
Para virtualização deste tipo, até agora o que eu achei melhor foi o
VirtualBox. A documentação dele é muito boa e além disso, procura no
histórico da lista que tem muito sobre o VB.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).