Em Qua, 2009-08-19 às 12:04 -0300, Erasmo José Pereira de Oliveira
escreveu:
> Salles infelizmente é a única empresa que fornece o serviço na minha
> cidade. Não tenho outras opções a não ser a internet via satélite, no
> entanto a relação custo-benefício não é boa.
>
> Vc saberia me dizer como vjo os relatórios do firewall no ubuntu pra
> monitorar essas tentativas de acesso a máquina?

Dancei... sinceramente não, ainda não cheguei nessa parte talvez por não
me preocupar com isso no Ubuntu. A única que coisa que faço
esporadicamente é monitorar a entrada e saída de dados quando on line.
Aqui mantenho meus dados em outro hd "não montado" pelo sistema ou em
outras mídias desconectadas. Só faço transferências ou modificações
nestes quando estou off e as desmonto quando vou trabalhar on line.

Mas a turma pode te dar informações sobre isso.

Salles

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389