Date: Wed, 30 Dec 2009 10:29:58 -0200
From: Edson Augusto Guimaraes <171...@globo.com>
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Os impedimentos do Linux.
       <ubuntu-br@lists.ubuntu.com>

Caros,

       Entendo ser extremamente saudável, tanto para a lista quanto para o
Linux, este tipo de discussão, é fundamental que consigamos trazer para a
lista pessoas que simpatizem com o software livre, mas como disse o colega,
o esforço destas ao passarem de um sistema para outro não pode ser tão
sofrido, como tem sido.

       Temos tido uma série de problemas no software que não podem
acontecer, exemplo, uma coisa funcionava na versão 8.04 e parou de funcionar
na 9.1 etc...

       O episódio dos vírus que foram assunto ha algum tempo, também foi de
encontro ao que se prega no Linux (ser imune a vírus).

       Há muito trabalho a ser feito, é dificil sim, basta que olhemos para
trás e vejamos quantas distros já foram descontinuadas, mas a luta continua,
ALGUÉM SÓ PODE ENSINAR DEPOIS DE APRENDER, este tem que ser o espírito da
lista.

       Temos os que só querem ser usuários, querem resolver seus problemas,
e digo já estão fazendo muito, por aceitarem a dificuldade que encontram
ao abrir mão do uso do Windows.

       Melhor ainda os que buscam seu aprendizado para se desenvolverem até
poderem multiplicar este aprendizado aos colegas.
       Esse caminho é complicado, as vezes penoso, pesquisar, estudar,
testar, muitos sabem fazer isso muito bem e simplesmente não sabem repassar,
nem todo mundo tem o dom de repassar conhecimento, ensinar também é uma
arte.

abraços,

Edson