- Se seu modem for roteador, não tem que realizar o procedimento pppoe,
a conexão é feita automaticamente; o procedimento pppoe é para conexões
que necessitem de login e senha no provedor.

- Pode ser que a conexão não esteja partindo no start do sistema, abra
um terminal e verifique com a sequencia dos comandos:
   sudo poff dsl-provider (encerrará o processo se existente);
   sudo pon dsl-provider (restatará o processo);
   plog (informará o status do processo);
Se forem apresentados os endereços de IP e DNS, sua conexão está ativa.
Se negativos e alguma mensagem de "exit", há problemas na conexão que
podem ser derivados da placa de rede, do modem ou do cabeamento.

- Não gosto dos modens DSL, já perdi alguns com pouco tempo de uso. Para
verificar se está ativo, desconecte o cabo de conexão à linha telefônica
e observe se a luz adsl permanece acesa. Se positivo, já era, troque o
modem.

Por enquanto...

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632